Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Blogs

Conquista educacional

Faculdades recebem selo OAB Recomenda; IDP é única particular do DF

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, pelo sexto ano, a lista de cursos que receberam o Selo de Qualidade OAB Recomenda. Segundo a instituição, o prêmio busca reconhecer os cursos que têm desempenho de excelência em aprovações no Exame da Ordem.

O estado com mais instituições premiadas foi Minas Gerais, onde foram atribuídos 20 selos; seguido de São Paulo e Rio de Janeiro (com 18 cada um); Paraná, com 16; e Bahia, com 13 instituições premiadas.

No Distrito Federal, o Instituto de Direito Público foi a única instituição particular a receber a distinção, após atingir 73% de aprovação no exame da Ordem. Para Marcelo Proença,  coordenador da graduação do IDP e procurador do Distrito Federal, esta é uma grande conquista para a instituição.

“O recebimento do selo de qualidade OAB recomenda pelo IDP é mais uma vitória, mais um êxito da nossa Instituição e acima de tudo é mais um reconhecimento de um bom trabalho que o IDP está fazendo tanto no ensino, quanto na pesquisa da área do Direito”.

Clique aqui para ver a lista de faculdades com o selo.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de fevereiro de 2019, 13h46

Comentários de leitores

1 comentário

tem que medir é a empregabilidade

analucia (Bacharel - Família)

medir quais ex alunos estão empregados e a remuneração. Isso é feito nos Estados Unidos.

Comentários encerrados em 09/02/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.