Consultor Jurídico

Notícias

Militância empresarial

PT processa Luciano Hang por patrocinar mensagens ofensivas contra Lula em SC

Comentários de leitores

9 comentários

Condenaria! Ou não?

Neli (Procurador do Município)

Se eu fosse Juíza, condenaria o autor da faixa!
Sim condenaria, porque ele, na faixa, deveria ter escrito:
O SANTOS FUTEBOL CLUBE É O MAIOR TIME DE FUTEBOL DAS GALÁXIAS...
Ou não?
Um partido pode processar alguém em nome de terceiro? Tudo bem que sem o lula o PT não existe, mas, não consigo vislumbrar um partido político ser atingido moralmente por uma frase destinada a um de seus membros.
Minha defunta mãe, então viva(ontem fez 28 anos que foi em definitivo para o Cemitério da Vila Mariana), dizia:lula engana "ozotro"* menos a mim!*os outros.
Feliz 2020 para todos.

Responder

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Se é verdadeira pode ser ofensiva?

Responder

Lá vai

Ian Manau (Outros)

Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro!

Responder

"onde estão os grandes empresários comprometidos...?"

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Os empresários os quais o ex presidente se refere estão quase todos presos ou investigados pela justiça. São eles: donos da Odebrecht; Camargo Correa; Construtora OAS; Empreiteira Rigidez; Andrade Gutierrez; Engevix Engenharia; Galvão Engenharia ..... entre tantos outros.

Que saudade dos grandes empresários campeões nacionais, verdadeiramente comprometidos com o país.

Responder

Denúncia - noticia - crime.

Aureo Marcos Rodrigues (Outros)

DENUNCIA – NOTICIA - CRIME – PEDIDO DE PROVIDÊNCIA URGENTE - AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA.

Requer que, O PRESIDENTE DO SENADO, A ADVOGACIA DO SENADO, os SENADORES, “a IMPRENSA”, a POLICIA FEDERAL, e toda SOCIEDADE BRASILEIRA e as demais AUTORIDADES COMPETENTES DIGNAS, salve essas DENÚNCIAS em seus ARQUIVOS, que pode ser acessada através dos dois LINK – URL- https://mega.nz/#!OzRRyA4B!zjrGrJPKiKpmqIZLFgB7i39OTwsaKWBdDukl5KvlHlAs - https://mega.nz/#!juxABKzR!Tg5Da5mx-8JSp-AxIERkbaTCufYq20J-ClUKBMnBuHs - bem como requer que fiscalize, acompanhe e adote as providências urgente nas DENÚNCIAS DA AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, sob o n. 00200.004885/2019-88 e 00100.087582/2019-11, para que as mesma seja julgada em GRAU DE RECURSO, nos termos do artigo 5º inciso LIV, LV, LVII e LXXVIII, e nos termos do artigo 52 inciso II, e artigo 71 inciso II e IV todos da Constituição Federal, e nos termos do artigo 39, 283 e 630 do Código de Processo Penal, para que seja feito JUSTIÇA”, para trazer uma resposta a SOCIEDADE BRASILEIRA.

Pois a JUSTIÇA neste País, “NÃO” está sendo aplicada de forma equitativa, pois o CORPORATIVISMO está dominando as Autoridades Judiciarias Fiscalizadoras e essa OMISSÃO, fere a Democracia e o Estado Democrático de direito e põem em risco toda “SOCIEDADE CIVIL BRASILEIRA”, pois se não tiver uma CORREÇÃO já, o PODER JUDICIÁRIO, vai acabar com, o nosso Estado Democrático de direito e vai voltar os tempos da “DITADURA”, pois é somente a “SOCIEDADE CIVIL” e os membros do “LEGISLATIVO e do EXECUTIVO” que são desqualificados e presos, mais quando precisa aplicar a lei nos membros do PODER JUDICIÁRIO, ou do MINISTÉRIO PÚBLICO, os infratores são “PROMOVIDO” ao invés de ser “PRESO”

Responder

O nível da advocacia no Brasil preocupa...

Harlen Magno (Oficial de Justiça)

Um pergunta se é ilegal falar a verdade. O outro fala em exceção da verdade.

O alegado autor do delito está sendo processado por injúria e difamação, dois crimes contra a honra. O primeiro não admite exceção da verdade. O segundo, só para funcionários públicos, coisa que a vítima já não é há anos... E no entanto temos dois comentaristas autodeclarados advogados, um deles, pasmem, criminal, que desconhecem esses conceitos básicos de Direito Penal...

O que está acabando com a qualidade dos comentários no Conjur é esse povo que vem fazer sua militância política, ao invés de falar de Direito.

Responder

Exceção da Verdade

Paulo H. (Advogado Autônomo)

Situação clássica de exceção da verdade. As duas afirmações da faixa do avião correspondem a fatos consabidos. O alcoolismo do ex-presidente é fato notório. A corrupção nem se fala, além de notória foi reconhecida pelo Judiciário (basta olhar as condenações). Assim sendo, se o julgamento for minimamente sério o acolhimento da exceção da verdade será inevitável.

A propósito, é interessante notar que quem atacou a honra do empresário foi o ex-presidente ao depreciá-lo, ao chamá-lo de Louro José.

Responder

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Harlen Magno (Oficial de Justiça)

Comentários como o seu mostram o porque, com os devidos aperfeiçoamentos, o exame de ordem deve ser mantido. Porque mesmo como filtro do exame, ainda temos advogados que atuam justamente na área criminal, como V. Sra. se apresenta, que não sabem sequer o basilar dos crimes contra a honra - o crime de difamação independe do alegado ser verdade ou não, isso é coisa que qualquer aluno do curso mais chinfrim de Direito sabe!

Responder

Será o Brasil o país da justiça pronta?

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Como assim cara pálida? As ruas, as paredes e os telhados do Brasil sabem que o Lula consome álcool. Como também se sabe ser o Lula condenado em segunda instância por ser beneficiário de vantagens ilícitas. É ilegal falar a verdade por aqui? Os protagonistas do processo tem a obrigação de agirem com boa fé. Vamos aguardar a manifestação da Justiça.

Responder



Comentar

Comentários encerrados em 7/01/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.