Consultor Jurídico

Notícias

Última chamada

Prazo para quitar dívidas no Simples Nacional termina nesta terça-feira

Prazo para regularização do Simples Nacional termina nesta terça-feira

As micro e pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional — regime tributário diferenciado previsto na Lei Complementar 123 de dezembro de 2016 — que estiverem inadimplentes tem até esta terça-feira (31/12) para pagar seus débitos.

Os negócios que não estiverem com a situação fiscal em dia serão excluídas do Simples a partir de 1º de Janeiro de 2020. O governo calcula que 738,6 mil micro e pequenas empresas estão inadimplentes.

Segundo a secretaria-executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional, o contribuinte que regularizar a totalidade de seus débitos terá a exclusão do regime fiscal diferenciado sumariamente cancelada e não vai precisar comparecer às unidades da Receita para regularizar sua situação.

Conforme a Receita Federal, as principais irregularidades são falta de documentos, excesso de faturamento, débitos tributários, parcelamentos em atraso e exercício de atividades e serviços não incluídas no Simples.

O processo de regularização deve ser feito no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (e-CAC) e requer certificação digital.

Clique aqui para mais informações

Revista Consultor Jurídico, 30 de dezembro de 2019, 12h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/01/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.