Conteúdo Patrocinado

O que esperar da advocacia em 2020?

Autor

24 de dezembro de 2019, 6h02

O fluxo de inovações na advocacia não é novidade e permanece na pauta do próximo ano. Mas, existem virtudes que nenhum algoritmo é capaz de replicar — a capacidade de estabelecer conexões por sinergia entre propósitos e objetivos é uma delas. Este aspecto fundamental para o desenvolvimento de um bom profissional, seja na advocacia ou em outra área, entra no ranking dos destaques para 2020 como uma das habilidades chamadas de soft skills.

As transformações tecnológicas têm impulsionado a criação de novos produtos e serviços. Cientes da missão de potencializar e facilitar o trabalho dos advogados, a AASP, a maior associação de advogados da América Latina, não tem dúvida de que os resultados de sucesso são gerados pela potência da conexão dos mais de 80 mil associados.

“Nós acreditamos que o advogado deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. Em 76 anos de história, sabemos que a missão da nossa Associação é estar ao lado dos advogados com soluções simples e inteligentes para tornar o seu dia-a-dia muito mais fácil. Nós estamos conectados e somos juntos uma rede robusta e dinâmica de milhares de profissionais. Essa é a força que nos move para olhar o futuro e acreditar nele”, afirma o presidente da AASP, Renato Cury.

Ouvir o associado, conectar-se às suas expectativas e trazer estas opiniões para estabelecer novos projetos foi a estratégia que permeou cada ação realizada em 2019. Os resultados estão, inclusive, nas novas linhas que formam o símbolo da Associação dos Advogados. “Este foi um momento de fortalecer vínculos para traduzir em ações a excelência dos produtos e serviços, a parceria com os advogados, a conexão que potencializa uma atuação mais assertiva, tudo tendo como base as inovações tecnológicas para atender às novas tendências que impactam a advocacia”, explicou Cury.

Nesta linha de vanguarda, em que a AASP sempre esteve inserida, e preocupadas com as novas necessidades dos advogados, não apenas a marca passou por evoluções, mas também criou novos produtos, como: o Gerenciador de Escritório e o Portal Educacional.

Gestão integrada para advogados e escritórios de pequeno e médio porte
Com base nas experiências e necessidade de seus associados a ferramenta de gestão de escritórios se tornou o Theo – Gestão Jurídica. Com um custo-benefício superior a qualquer outra plataforma encontrada no mercado, o gerenciador pode ser utilizado por todos os associados sem nenhum acréscimo em sua contribuição associativa.

O gerenciador conta com as funcionalidades:

  • agenda;
  • cadastro de contratos;
  • lista de contatos de pessoas e empresas;
  • acompanhamento de todas as etapas de um processo;
  • administração das intimações recebidas (primeiro serviço oferecido pela AASP e que é referência como um dos melhores do país, pela qualidade na entrega e por fazer a leitura de todos os Diários Oficiais do Brasil); e
  • otimização de tempo e esforços.

Lançado no Mês da Advocacia, no 10º Encontro Anual AASP, o novo formato do gerenciador não para de crescer e receber atualizações.

E em meados de novembro sua versão mobile foi apresentada aos associados, que podem baixá-la a versão tanto para modelos de smartphone iOS quanto Android.

Atualização cultural e educacional
Outra marca da Associação é sua forte representação no ramo da educação. A AASP apresentou, também em 2019, um novo Portal Educacional. Mais intuitivo, o site apresenta novas modalidades e cursos com temas definidos pela relevância, interesse dos associados e pautas contemporâneas do Direito.

Consciente da importância da atualização constante, o núcleo educacional trabalha com temas, abordagens e profissionais alinhados às expectativas da advocacia e ainda garante valores acessíveis para a participação dos associados.

O novo Portal Educacional oferece agilidade e novos formatos para estudo, como a AASPflix, uma plataforma com conteúdos jurídicos separados em “episódios” e cursos EaD com a facilidade do estudo a distância e a jornada de aprendizagem do aluno.

Como se tornar um associado AASP?
Para fazer parte da Associação dos Advogados e usufruir de todos os serviços e produtos, basta clicar aqui.

SERVIÇO

Unidades e horários de funcionamento

Unidade Centro AASP

Segunda a sexta, das 8h às 19h. Rua Álvares Penteado, 151/165 – Centro, São Paulo – SP.

Telefones: (11) 3291 9200* / 0800 777 5656**

*Para celulares e telefones da capital e região metropolitana de São Paulo.

**Para outras localidades, somente para telefone fixo.

Unidade Jardim Paulista AASP

Segunda a sexta, das 8h às 21h. Alameda Santos, 2159 – 15º andar – Jardim Paulista, São Paulo – SP.

Telefone: (11) 3371-6750

Unidade Brasília AASP

Segunda a sexta, das 8h às 18h

SBS Qd. 02, Bloco E, sala 206, Parte E-19 – Asa Sul – Brasília-DF.

Telefones: (61) 3226 8215 / (61) 3224 6606 / (61) 3223 8465

Para quem gosta de história
Imaginando como seria a AASP, para revisitar e comentar esses 77 anos de história, ousamos criar um conto em primeira pessoa para os nossos associados e todos os advogados que se identificam com o nosso propósito. Boa leitura!

Nota histórica: “29/1/1943 – Em assembleia geral é fundada a Associação dos Advogados de São Paulo. Na reunião foi aprovado o primeiro estatuto da entidade e eleita sua primeira Diretoria. Como primeiro presidente foi eleito Walfrido Prado Guimarães”.

Assim foi o meu nascimento e de lá para cá passei por muitas mudanças. Não vou falar de todas, mas elas estão eternizadas no site da Associação. Nem sempre fui gloriosa ao alcançar minhas metas, mas sempre me esforcei para ser a parceira que você precisava.

E, mesmo diante de escolhas, me mantive firme em um objetivo: facilitar o seu dia a dia, fazendo com que advogar nunca deixasse de ser a sua maior preocupação.

Em 2019 esse objetivo foi ampliado, e passei por várias outras mudanças. Aceitei novas cores e mudei a forma como me comunico. E há mais novidades a caminho. Entendi que meu papel tinha se tornado um pouco maior ao longo dessas décadas, e a partir de agora eu almejo facilitar e potencializar a sua atuação.

Eu sempre tentei me adequar para atender a todos os públicos dentro da Associação, mas isso está ficando mais difícil a cada ano. Tenho colegas contemporâneos dos anos 1950, 1960 e 1970 e jovens advogados que se aproximam tentando entender porque deveriam firmar uma parceria comigo.

Eu tenho a responsabilidade de ser um suporte para todas as gerações e me desdobro em estratégias para que nada falte em cada um de nossos encontros.

Sou uma instituição realmente privilegiada, pois com o intuito de proteger a advocacia e criar produtos e serviços que auxiliem o dia a dia dos advogados, me tornei —querida — entre a classe e isso me enche de orgulho, confesso.

Já passei por dez Encontros Anuais, com cerca de 500 participantes por edição. Haja coração para tanto! Vi filósofos serem aplaudidos de pé, ministros citando músicas e poesia, advogadas falando sobre os direitos da mulher. Em resumo, fiz parte de momentos únicos para o Direito no Brasil. Meu desejo, ao relembrar tudo isso, é ter a chance de compartilhar muitos outros momentos com milhares de colegas do ramo.

Me lembro, porém, de ouvir questionamentos como: será que a AASP está pronta para a inovação que está arrebatando o Direito?

Quase em primeira mão, devo dizer que, eu tenho uma rede de apoio e você faz parte dela. Eu não sou a resposta, eu sou o canal. Sem você, eu não existiria. Sem as gerações que vieram antes de você, eu também não existiria. O que me move é a advocacia. E se ela está se atualizando, pode ter certeza de que vou propor parcerias que me atualizem também, seja sobre inovação, tecnologia, advocacia 4.0, plataformas e novos formatos, em busca das melhores soluções para o advogado que se associar a mim.

Esses 77 anos me provaram que a comunidade é mais forte do que a instituição! E a busca pela manutenção da justiça em prol da sociedade é algo que nos motivará sempre.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!