Saldo positivo

TSE apresenta balanço e encerra Ano Judiciário de 2019

Autor

19 de dezembro de 2019, 19h17

tre-to.jus.br
Rosa Weber destacou o sucesso do programa de recadastramento biométrico que superou a meta inicial
Divulgação

Após o encerramento da sessão extraordinária desta quinta-feira (19/12), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, apresentou um balanço das atividades da corte durante a sua gestão e encerrou o Ano Judiciário de 2019.

Rosa informou que durante o ano foram realizadas 141 sessões plenárias, sendo 72 jurisdicionais, 54 administrativas e 3 solenes. Segundo a ministra, até 18 de dezembro deste ano, foram autuados 1.162 processos físicos e 6.328 eletrônicos, que, somados, totalizaram 7.490 processos. O ritmo de trabalho resultou na diminuição de 15% dos processos.

Weber também destacou o sucesso do programa de recadastramento de eleitores que superou a meta inicial em 4 milhões e atingiu o número de 26 milhões de brasileiros.

Ela também agradeceu a dedicação e o compromisso dos ministros da corte e do Ministério Público Eleitoral. Por fim, Rosa Weber destacou a criação da "Comissão TSE Mulheres", que busca fomentar a participação feminina na política e sua participação institucional na Justiça Eleitoral.

O Ano Judiciário de 2020 no TSE será aberto em sessão extraordinária no dia 3 de fevereiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!