Sob nova direção

Desembargador Nuevo Campos é empossado presidente do TRE de São Paulo

Autor

19 de dezembro de 2019, 15h10

O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo nesta quarta-feira (18/12). 

EPM
Nuevo Campos presidirá o TRE-SP no próximo biênio EPM

Também foi empossado o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia. Eles foram eleitos por aclamação no último dia 12 de dezembro.

Na posse, o desembargador agradeceu a confiança e lembrou sua trajetória de quase 40 anos como magistrado, e se emocionou ao falar de sua família, que estava presentes.

O novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Paulo Galizia, falou da responsabilidade que se avizinha com as eleições de 2020. Prometeu continuar atuando com humildade e devoção à Justiça, à transparência e imparcialidade, e ressaltou o apoio que sempre recebeu dos colegas, a quem chamou de “família eleitoral”.

Currículos
Nuevo Campos é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos — Unisantos. Iniciou carreira na magistratura em 1983 como juiz substituto nas comarcas de Presidente Prudente e Jaboticabal. Passou também pelas comarcas de Cananeia, Pereira Barreto e Guarulhos, desta vez como juiz titular.

Na capital exerceu o cargo de juiz titular, tendo sido removido em 1999, para juiz substituto em segundo grau em São Paulo. Atou no Tribunal Regional Eleitoral durante os biênios de 2005/2007 e 2007/2009, reassumindo em 2017 já como desembargador.

Já o vice-presidente e corregedor, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Iniciou na magistratura em 1985, como juiz substituto da 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Passou pelas comarcas de Bananal, Pindamonhangaba, Taubaté e capital.

Em 2009 foi nomeado juiz substituto em segundo grau e tornou-se desembargador em 2013. Atuou também como juiz efetivo no Tribunal Regional Eleitoral de 2011 a 2013. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!