Consultor Jurídico

Estratégia de acusação

"Lava jato" grampeou 462 ligações de defesa de Lula por 23 dias

Retornar ao texto

Comentários de leitores

13 comentários

Assustador

Alberto Prado (Funcionário público)

O gravíssimo é que tais abusos ainda estão por ser avaliados pelo STF. Parece que no TRF-4 e o STJ não enxergaram nada de anormal.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Lula, autointitulado “a alma mais honesta do País”, já foi condenado, e por unanimidade, em duas ou três instâncias em dois processos.

E a Lava-jato já recuperou bilhões de reais aso cofres públicos.

inadmissível

Emerson ribeiroo (Administrador)

Um absurdo o que fizeram e estão fazendo com esse ciadão, independente se ele deve ou não, sigilo é um direito de todos, perseguem até o filho e o colocam como envolvido na história.
Eles querem condenar esse homem de qualquer jeito, seja até mesmo sem provas, fizeram de tudo para o tirar da eleição e agora querem tirar até sua liberdade!
A justiça do homem é falha, e tem lado!

Estado x Pessoa

Ondasmares (Prestador de Serviço)

Se o Estado, em todas as suas instâncias, não cumprir as regras, as pessoas ficam indefesas perante ele. Quando a instância é a justiça, ainda mais. Se não se pode contar com a legalidade dos procedimentos judiciais, vai se poder contar com o quê? Como leiga, me impressiona também o cinismo de dizer que não havia 'percebido' que o telefone era do escritório de advocacia. Pode-se não perceber por um dia, mas por 23 dias? Dá licença.

Gestapo

André Pinheiro (Engenheiro)

O sonho do Estado vai além do fetiche ao panoptismo, o desejo é de invadir mentes e apoderar almas.
Esta "Vala Toja" do conje, substituiu o Leviatã pela Quimera ( mitologia) em processo de criar uma Burocracia de Coalizão Deturpada, com fins de fazer palestras remuneradas, aparelhar o Estado e montar uma fundação bilionária.
Tudo isso para se perpetuar no poder. Sim, seia hilário, mas trágico porque verdadeiro.

Jerimum Terrae

Immanuel Kant (Advogado Sócio de Escritório)

A advocacia, no país do Jerimum, é uma atividade impossível. A paridade de armas é apenas uma falácia. Quando as instituições públicas, estas que mais deveriam zelar pelo respeito às leis, fazem piada da possibilidade de direito de defesa de qualquer cidadão, é porque o próprio Estado é uma monstruosidade.

Será que tá tudo errado?

Harden Costa Resende (Odontólogo)

Deixa eu ver se entendi: Se isso tudo é ilegal, Lula é um preso político, então o que devemos fazer com todo o dinheiro recuperado nesse operação lava jato? O certo seria devolver esse dinheiro aos ladrões?

Consertando meu comentário

Antonio Maria Denofrio (Advogado Autônomo - Civil)

Quis dizer, a ditadura militar foi substituída pela ditadura da justiça. Ok.

Só existe uma palavra para isso:abominável

Antonio Maria Denofrio (Advogado Autônomo - Civil)

Nunca foi e nem serei defensor de Lula. Mas o que o sr. Moro e tropa de seus promotores fizeram com o direito das pessoas é abominável, injustificável. E essas pessoas teriam punidas da mesma forma que os corruptos. Transgrediram a lei da mesma forma que o pior dos criminosos. A ditadura da justiça foi substituída pela ditadura do judiciário. Tremo de medo quando vejo isso pois ninguém mais pode alegar estar seguro nesse Brasil. Um vergonha, um crime contra o direito das pessoas. Por isso, hoje, sou favorável a se declare a nulidade dos processos intentados contra o sr. Lula, apesar de não gostar nenhum pouco de sua pessoa. Mas advogo há 41 anos e nunca vi tamanho abuso direito. Isso transforma o Brasil numa verdadeira republiqueta.

Inaceitável

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Inaceitável.

Não votei, não voto e não gosto do Lula. Mas............ daí, aceitar que se grampeiem telefone de advogado para ouvir conversa entre este e seu cliente Lula, é gravíssimo. Estamos em um período perigoso, onde agentes políticos estão "atirando" para tudo que é lado, sem respaldo legal. Depois os militares tomam os poderes Legislativo e Judiciário e muitos irão reclamar... a corda está sendo esticada...

É muita propaganda

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

A conjur publicação de muito respeito, só fala no ladrão dos 9 dedos e seus competentes "adivogados"

Pior do que se imaginava

olhovivo (Outros)

"Teori, então, mandou que a 13ª Vara destruísse as provas — o que nunca aconteceu."? Isso só confirma que o judiciário tupiniquim, incluído o mpf tupinambá, em que o morubixaba não tem autoridade alguma, então estamos pior do que na época em que a Banânia era apenas terra indígena.

O blog omite informações

Schneider L. (Servidor)

O advogado Roberto Teixeira era investigado à época, sendo inclusive condenado por lavagem de dinheiro em um dos processos do Lula. O telefone do escritório estava vinculado ao instituto LILS, o MPF comprovou isso por meio de documentos da Junta Comercial, o que deixa margem a interpretar como uma ação deliberada da defesa em buscar nulidades.

A todo caso já desmente a informação do Pedro Canário, que serve como um apêndice da defesa do ex-presidente. O repórter também mente e omite informações de que as provas não foram destruídas. Foram sim, por determinação do TRF-4 e salvo engano do STF também.

Isso não é jornalismo sério, é mistura de informações verídicas com inverídicas. É desinformação.

Comentar

Comentários encerrados em 27/12/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.