Gestão sustentável

Gabinete de Mauro Campbell termina o ano sem gasto com materiais

Autor

19 de dezembro de 2019, 17h12

O gabinete do ministro Mauro Cambpell Marques, do Superior Tribunal de Justiça, conseguiu encerrar o ano sem nenhum gasto com materiais. De acordo com o gabinete do ministro, um feito inédito no Judiciário.

STJ
Acervo do gabinete do ministro Mauro Campbell Marques é de 4,5 mil processos STJ

"Neste ano de 2019 conseguimos atingir uma meta de consumo o qual outrora seria inimaginável no Poder judiciário, haja visto que antigamente os processos eram físicos e demandavam infindáveis resmas de papel, além de inúmeros tipos de materiais de expediente", diz o relatório de atividades do gabinete.

Segundo o documento, esse dado comprova que é possível consumir menos sem prejuízo da atividade.

O ministro, que tomou posse em 2008, mantém uma regularidade de julgar mais processos do que recebe. Em 2019, o gabinete recebeu 7,4 mil processos e julgou 13,3 mil. Além disso, foram baixados 7,9 mil. O acervo total do ministro é de 4,5 mil processos. 

Em 2019, ainda como presidente da 1ª Seção de Direito Público — cargo que deixou em agosto —, o ministro conseguiu incrementar a tramitação de ações na fase execução e cumprimento de sentença. 

Durante sua gestão, foram expedidos precatórios e requisições de pequeno valor que somaram a monta de R$ 68,3 milhões, tornando assim efetiva a prestação jurisdicional.

Campbell também exerce a função de presidente da Comissão de Regimento Interno e Diretor da Revista do Superior Tribunal de Justiça. Nessas funções, ele destaca que somente em 2019 foram feitas dez propostas de emenda regimental, sendo cinco aprovadas em maio.

Com diretor da Revista do STJ, o ministro destaca, entre outras publicações, a Revista de Doutrina comemorativa dos 30 anos do STJ, obra que contou com artigos dos ministros de sempre e dos em atividade, que confeccionaram artigos doutrinários de sua livre escolha.

Clique aqui para ler o relatório de atividade

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!