Biênio 2020-2022

Desembargador Lourival Serejo é eleito novo presidente do TJ-MA

Autor

18 de dezembro de 2019, 15h09

O desembargador Lourival Serejo foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão para o biênio 2020-2022. As eleições que definiram a Mesa Diretora da corte ocorreram nesta quarta-feira (18/12). 

Reprodução
Desembargador Lourival Serejo (centro) foi eleito presidente do TJ-MA
Reprodução

Lourival recebeu 16 votos. Em segundo lugar, com 14, ficou a desembargadora Nelma Sarney. O vice-presidente do tribunal será o desembargador Bernardo Rodrigues, eleito com 25 votos. Paulo Velten e Raimundo Melo aceitaram apenas compor a lista, sem intenção de concorrer ao pleito. Melo, no entanto, obteve dois votos.

Também foi definido o cargo de corregedor geral, que ficou com o Paulo Velten. O magistrado conquistou 14 votos.

A sessão contou com a participação dos 30 desembargadores do TJ-MA. O presidente do tribunal, desembargador Joaquim Figueiredo, parabenizou os magistrados escolhidos pelo colegiado para compor a Mesa Diretora e disse que a eleição representa uma vitória da corte estadual, que, novamente, deu um exemplo de democracia. 

“Os desembargadores eleitos para a Mesa Diretora têm plena consciência da nova missão que passam a assumir a partir de abril no Poder Judiciário e trarão muito dos seus conhecimentos e vivências para desenvolver uma gestão de excelência, levando a Justiça às portas da sociedade, a quem devemos respeito e consideração”, afirmou. 

O presidente eleito também discursou. Em sua fala, ele ressaltou os desafios a serem enfrentados na Presidência da corte estadual e pediu apoio dos colegas nos anos que virão. 

“Agradeço, humildemente, os votos recebidos. Conto com o apoio de todos os 30 desembargadores para desenvolver, com harmonia, uma administração que esteja sempre a serviço da sociedade”, disse. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MA. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!