Ética e transparência

Vezzi Lapolla Mesquita Advogados é a primeira banca a receber selo da CGU

Autor

14 de dezembro de 2019, 10h30

O Vezzi Lapolla Mesquita Advogados é o primeiro escritório de advocacia a receber o selo Empresa Pró-Ética  — parceria da Controladoria-Geral da União e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

O selo, criado para promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente, credita a empresas que demonstram seus comprometimentos com medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

O escritório premiado, ao lado de mais 25 empresas, durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, que acontece em 12 e 13 dezembro, na CGU, comprovou o engajamento da alta direção com a ética, políticas e procedimentos. 

Os requisitos, como a abertura de canais de comunicação; treinamento de equipe; disponibilidade de canais de denúncia e remediação, também foram constatados no escritório. 

“Um ponto central para o desenvolvimento dessas políticas é acreditar genuinamente nos valores que estamos promovendo e na diferença que podemos fazer no meio corporativo e até na vida das pessoas”, comenta Marcelo Lapolla, fundador do Vezzi Lapolla Mesquita Advogados.

“A prática reflete nossa crença de que ‘estar em compliance’ é uma premissa de nossa atuação. E ficamos duplamente satisfeitos ao observar nossos concorrentes, no mercado jurídico, buscando seguir o mesmo caminho,  comprometidos com a prevenção e o combate a atos de fraude e corrupção”, avalia Lapolla.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!