Movimento de internacionalização

Pinheiro Neto Advogados abre escritório no Japão

Autor

13 de dezembro de 2019, 12h15

O Pinheiro Neto Advogados anunciou a abertura de um escritório com estrutura local e full service no Japão. Em 2018, a banca abriu filial em Palo Alto (Califórnia, EUA).

“Atuamos com o mercado japonês há quase 50 anos, com uma demanda crescente de clientes asiáticos, o que naturalmente nos fez promover esse hub de negócios entre os continentes, tornando os processos mais fluidos para os nossos clientes”, afirma Alexandre Bertoldi, sócio-gestor do Pinheiro Neto.

Localizado em Marunouchi, bairro empresarial de Tóquio, o novo escritório terá como representante a sócia Yuka Ono, fluente em japonês e com experiência sobre as dinâmicas de trabalho com empresas nipônicas.

Yuka iniciou a sua carreira trabalhando em bancos de investimento em Tóquio, incluindo Credit Suisse, Morgan Stanley e Mizuho Bank.  

“Estamos comprometidos a proporcionar um atendimento ainda mais personalizado para os nossos clientes asiáticos. Além de fomentar os negócios entre os dois países, nas mais variadas áreas”, aponta Yuka Ono.

O escritório no Japão também contará com outros membros da equipe de advogados de Pinheiro Neto, que farão viagens periódicas para fomentar os investimentos entre os países. 

Clientes japoneses
O relacionamento de Pinheiro Neto com clientes japoneses começou na década de 70, com atuação em projetos de investimentos no Brasil. 

Na ocasião, o escritório auxiliou uma grande trading japonesa na potencial aquisição de participação societária de uma fábrica de autopeças no interior de São Paulo e assessorou, também, uma das maiores siderúrgicas do Japão na criação de uma parceria (joint venture).

Hoje, dos mais de 6 mil clientes em todo o mundo, Pinheiro Neto representa empresas japonesas em praticamente todas as áreas, principalmente tradings, indústria pesada e dos mercados financeiro, automotivo, alimentício, farmacêutico e papel e celulose.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!