Curso de Especialização

Universidade em SP terá MBA em política criminal e gestão penitenciária

Autor

7 de dezembro de 2019, 11h19

A Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) contará, a partir do ano que vem, com um MBA em política criminal e gestão penitenciária. As inscrições serão abertas a partir de 11 de março de 2020. 

Reprodução
Curso trata política criminal e gestão penitenciária
Reprodução

Segundo a instituição, o curso pretende tratar do colapso que se instalou no sistema penitenciário, além de discutir possíveis mudanças de perspectivas na gestão dos presídios. 

A pós-graduação, que terá duração de 18 meses, será coordenada pelo membro do Conselho de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil, ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de SP e doutorando em Direito, Cláudio Tucci Junior. 

Segundo ele, “o curso possui o ineditismo e, principalmente, um olhar multidisciplinar com foco na gestão de uma política criminal e penitenciária que vise não só a eficácia e racionalidade dos gastos, tidos como essenciais na recuperação daquele que está preso, mas que também busque qualificar a um corpo funcional de mais de 35 mil funcionários que existem no sistema penitenciário do Estado de SP”. 

Tucci também afirma que “a estratégia de lançamento do curso visa aprimorar ainda mais o profissional que lida com a questão da política criminal e penitenciária em vários aspectos, seja na ressocialização, gestão ou na formulação de medidas eficazes que gerem confiança na sociedade paulista”. 

Lançamento
Para lançar o curso, o Unasp organizará neste domingo (8/12) a mesa “Panorama brasileiro penitenciário: reflexos e desafios”. A palestra será dada por Marco Antônio Severo Silva, doutor em ciências políticas de segurança e ordem pública e ex-diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O evento, acontecerá no Auditório Ellen White, das 9h30 às 11h30, na sede do Unasp. A instituição fica na Estrada de Itapecerica, 5859, Capão Redondo (SP). Para se inscrever clique aqui.

Para mais informações sobre o MBA em política criminal e gestão penitenciária, clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!