Guardião dos Vulneráveis

Advogados e defensores públicos se reúnem para debater custos vulnerabilis

Autor

5 de dezembro de 2019, 8h07

O auditório da OAB Amazonas receberá na próxima sexta-feira (6/12) o 1ª Colóquio Amazonense da Advocacia e Defensoria, evento que tem como objetivo debater o instituto do custos vulnerabilis.

Divulgação
Evento acontecerá no Auditório da OAB-AM
Reprodução

O evento contará com a presença do presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, do defensor público Maurilio Casas Maia, da advogada criminalista e presidente da Comissão de Estudos Penais, Catharina de S. Cruz Estrella, entre outros. 

Segundo Maurilio, a discussão é importante por tratar de um tema cada vez mais presente nos tribunais brasileiros, que estão reafirmando cada vez mais a legitimidade da Defensoria Pública para intervir como custos vulnerabilis, ou "guardião dos vulneráveis". 

“É o primeiro evento do Brasil que reúne advocacia e Defensoria Pública para debater a intervenção de terceiro pró-direitos humanos e vulneráveis do órgão público. A iniciativa é pioneira e merece novas edições por todos país, pois as carreiras tem muito a cooperar entre si pelos direitos fundamentais”, afirma Maurilio. 

O evento acontecerá a partir das 18h30 no auditório da OAB-AM, que fica na avenida Paraíba, 2.000, Adrianópolis, Manaus. Para participar, basta levar uma lata de leite.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!