Sob nova direção

Em segundo turno, TJ-SP elege vice-presidente e corregedor

Autor

4 de dezembro de 2019, 16h58

Em segundo turno, o Tribunal de Justiça de São Paulo elegeu os desembargadores Luis Soares de Mello Neto como vice-presidente e Ricardo Anafe como corregedor-geral da Justiça. Eles ocuparão os cargos pelos próximos dois anos.

Luis Soares de Mello Neto recebeu 234 votos contra 117 do desembargador Dimas Borelli Thomaz Júnior. Já Ricardo Anafe teve 184 votos contra 161 do desembargador Mário Devienne Ferraz.

Ainda em segundo turno, foi eleito o novo presidente da Seção de Direito Público. Com 48 votos, venceu o desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho. O desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho recebeu 41 votos. 

Veja o perfil dos eleitos:

Paulo Magalhães da Costa Coelho, presidente da Seção de Direito Público: Presidente da 7ª Câmara de Direito Público. É magistrado desde 1983 e ingressou no TJ-SP em 2006.

Ricardo Mair Anafe, corregedor-geral da Justiça: Integrante eleito do Órgão Especial e com cadeira na 13ª Câmara de Direito Público. Foi presidente da Seção de Direito Público no biênio 2014-2015. Nasceu no Rio de Janeiro, é bacharel em Direito pela PUC-SP. Tem especialização em Direito Processual pela PUC-SP. Ingressou na magistratura em 1985 e no TJ-SP em 2008.

Luis Soares de Mello Neto, vice-presidente: Nascido em São Paulo, é bacharel em Direito pela FIG-Unimesp e ingressou na magistratura em 1979. No TJ-SP, atua há 19 anos. Atualmente, tem cadeira na 4ª Câmara de Direito Criminal. Considera que a falta de rigor na aplicação da lei penal fez o tráfico de drogas se transformar em algo corriqueiro e cotidiano. É coordenador das áreas de TI e Direito Digital da Escola Paulista da Magistratura.

Veja como ficou a votação para esses cargos:

Presidência da Seção de Direito Público:
Brancos – 0 
Nulos – 0 
Ricardo Cintra Torres de Carvalho – 41
Paulo Magalhães da Costa Coelho – 48

Corregedoria-Geral da Justiça:
Brancos – 3
Nulos – 0
Mário Devienne Ferraz – 161
Ricardo Mair Anafe – 184

Vice-presidência:
Brancos – 5
Nulos – 2
Dimas Borelli Thomaz Júnior – 117
Luis Soares de Mello Neto – 234

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!