Consultor Jurídico

Notícias

Porto Alegre

Representante dos EUA visita TRF-4 para saber andamento de casos da "lava jato"

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, recebeu na manhã desta terça-feira (3/12) a visita de Willard Smith, conselheiro para Assuntos Políticos da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência da corte, em Porto Alegre.

Smith visitou TRF-4 nesta terça-feira (3/12)
Maurício Cauduro/TRF-4

Segundo informações do tribunal, o objetivo da visita é conhecer o funcionamento do Poder Judiciário brasileiro. A visita também contou com a presença de Rebekah Martinez e Aline Vecchia, conselheira e assistente para Assuntos Políticos e Econômicos do consulado norte-americano em Porto Alegre. 

Smith e o presidente do TRF-4 conversaram por cerca de 1 hora a respeito das competências das cortes e dos tribunais superiores. O norte-americano disse que pretende se atualizar sobre os casos envolvendo a operação “lava jato”.

Também disse estar acompanhando julgamentos do Supremo Tribunal Federal, como o que decidiu pelo compartilhamento de dados sigilosos de órgãos de controle financeiro sem autorização judicial prévia.

O presidente do TRF-4 afirmou considerar importante que órgãos como a Embaixada dos EUA se aproximem da Justiça e dos tribunais brasileiros, o que, segundo ele, possibilita uma maior integração e articulação entre as instituições.

Revista Consultor Jurídico, 3 de dezembro de 2019, 20h54

Comentários de leitores

3 comentários

A morte da Justiça.

Alberto Prado (Funcionário público)

É estarrecedor.
O mais grave: NORMALIZOU.

Visita?

Ubiratan Rosa Passos (Médico)

E o golpe continua...

We trust!

José R (Advogado Autônomo)

Ninguém pergunta qual seria o real interesse de Tio Sam no chimarrão lavajatiano?
Cabe reflletir...

Comentários encerrados em 11/12/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.