Natal Solidário

Organizada por ex-desembargador, Festa dos Brinquedos arrecada 2 mil doações

Autor

3 de dezembro de 2019, 8h37

O Jockey Club de São Paulo recebeu na noite desta segunda-feira (2/12) a 17ª edição da Festa dos Brinquedos, evento anual que desde 2003 arrecada doações para entidades. Segundo a organização, cerca de 2 mil itens foram recebidos. 

ConJur
Festa contou com presença de cerca de 800 pessoas
ConJur

A celebração, que ocorre sempre às vésperas do natal, contou com a presença de desembargadores, juízes, advogados e seus familiares. Cerca de 800 pessoas estiveram presentes.

A festa foi idealizada pelo desembargador aposentado Carlos Teixeira Leite Filho, que atuou até 2018 no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele conta que o plano partiu de um grupo de amigos que frequentava um tradicional bar da Vila Madalena. 

“O projeto foi pensado, na maior parte, por juízes e promotores que trabalhavam no Fórum de Pinheiros. Eu e o Jaiminho [Jayme Queiroz Lopes Filho] organizamos a primeira festa, em que cerca de 300 pessoas levaram doações. Aí a coisa andou. Hoje estamos na 17ª edição, que conta com um número muito maior de pessoas envolvidas e, consequentemente, de brinquedos adquiridos”, conta.

Carlão, como é conhecido, diz ainda esperar um ano melhor a cada nova edição. “Graças a Deus, graças aos amigos, graças à vida, o ano seguinte sempre supera o anterior. Em 2020, sem dúvida a festa contará com uma participação maior."

Divulgação
Segundo organizadores, cerca de 2 mil brinquedos foram doados
Divulgação

O advogado Joel Thomaz Bastos também ressalta a importância das doações. “A festa é importante primeiro pela causa, que é a de arrecadar os brinquedos para o natal. Mas também porque é o lugar em que encontramos os amigos. Aqui é o lugar em que todo mundo confraterniza. Nós somos amigos e a reunião é verdadeira. No ano que vem teremos uma festa ainda melhor”, diz.

Para Ricardo Mair Anafe, desembargador do TJ-SP e um dos patrocinadores do evento, "a causa principal é a obra filantrópica, já que todos os brinquedos são doados, o que ajuda outras pessoas". Ainda segundo ele, a celebração é importante porque "é sempre bom rever os amigos e a confraternização que ocorre aqui é sempre especial”. O desembargador irá concorrer nesta quarta-feira (4/12) ai cargo de corregedor-geral de Justiça.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!