Área aquecida

Levantamento aponta profissionais de compliance mais admirados do Brasil

Autor

2 de dezembro de 2019, 17h51

Levantamento feito pela LEC Legal, Ethics & Compliance e pelo Vittore Partners apontou os 20 profissionais de compliance mais admirados do Brasil.

Reprodução
Emir Calluf Filho, da J&F, é um dos diretores de compliance mais admirados
Reprodução

Um deles é Emir Calluf Filho, diretor de Compliance do grupo J&F, dono da JBS, Banco Original, Seara e Eldorado Brasil.

Ele recebeu em 2018 o “oscar” do Direito latino-americano na categoria “Compliance Counsel Award” (Advogado de Compliance do Ano).

As premiações, afirma Calluf, reforçam a percepção de que, depois de um período de trabalho duro e vigoroso, a J&F vive um momento de virada e que está sendo reconhecido pelo mercado.

Hoje a holding tem 40 pessoas em seu setor de compliance. “Um programa de compliance só funciona se houver comprometimento e apoio irrestrito dos acionistas. Sem que todos ajam dentro das regras, não há uma mudança de fato, como a que vemos na J&F”, diz Calluf.

Ao lado do diretor da J&F, foram premiados profissionais de empresas como Uber, Petrobras, Makro e Embraer.

A pesquisa dividiu os premiados em três categorias:

Executivos de compliance
Alexandre C. Serpa, Ana Paula Candeloro, Ana Paula Carracedo, Christina Montenegro Bezerra, Daniel Sibille, Daniele Pescadinha, Eduardo Staino, Emir Calluf Filho, Eunice Alcantara, Everson Zaczuk Bassinello, Flavio Serebrinic, Giovana Martinez Valeriano, Lucia Casasanta, Marcelo Zenkner, Marisa Peres, Massamitsu Alberto Iko, Olga Pontes, Patricia Godoy Oliveira, Reynaldo Goto e Rogeria Gieremek.

Advogados de compliance
Alessandra Gonsales, Eloy Rizzo Neto, Carlos Ayres, Isabel Franco e Shin Jae Kim.

Consultores de compliance
Gustavo Lucena, Luciano Malara, Matheus Cunha, Roberta Codignoto e Wagner Giovanini.

Metodologia
Votaram 442 gestores de compliance de todo o Brasil. A pesquisa foi feita durante a produção do Anuário Compliance On Top, entre maio e novembro de 2019. O levantamento é auditado pela Alonso, Barretto & Cia Auditores Independentes.

Os participantes foram convidados a indicar até três profissionais líderes de compliance nas empresas — mais admirados por sua atuação e realização.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!