Novo comando

Ministra Isabel Gallotti assume a presidência da 2ª Seção do STJ

Autor

29 de agosto de 2019, 11h50

A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça fez nesta quarta-feira (28/8) sua primeira sessão sob a presidência da ministra Isabel Gallotti. A nova presidente, que sucede ao ministro Paulo de Tarso Sanseverino, exercerá o cargo até agosto 2021.

Rafael Luz/STJ
Ministra ficará na presidência da 2ª Seção até agosto de 2021 Rafael Luz/STJ

Na abertura da sessão, Isabel Gallotti agradeceu a confiança depositada pelos colegas em seu trabalho e afirmou que será enorme a dificuldade de suceder ao ministro Sanseverino, de quem elogiou "o brilho jurídico e a dedicação aos trabalhos". Segundo ela, a serenidade e a cordialidade do ex-presidente "deixam uma marca indelével".

O ministro Raul Araújo agradeceu a Sanseverino pela eficiência na condução do colegiado no último biênio e deu as boas-vindas à nova presidente.

"Destaco todos os extensos conhecimentos que domina – não só no campo jurídico, mas também na arte da diplomacia. Vossa Excelência, ministra, apresenta a todos nós esses conhecimentos diariamente", disse. Ele ressaltou que Gallotti "está absolutamente qualificada para a função de presidir a Segunda Seção, mantendo a qualidade dos trabalhos".

Ao agradecer às homenagens recebidas, o ministro Sanseverino disse que a missão de presidir o colegiado nos últimos dois anos foi facilitada pela excelência dos colegas, pela qualificação dos servidores e pela colaboração dos advogados.

"Certamente, a ministra Isabel também terá uma gestão tão simples quanto a que eu tive aqui na 2ª Seção", afirmou. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!