Inscrições abertas

Faap lança pós-graduação em Direito e gestão condominial

Autor

27 de agosto de 2019, 6h19

Com a constante modernização do jeito de morar nas regiões metropolitanas, é cada vez maior a necessidade do setor condominial ter profissionais qualificados e especializados em direito e gestão. Com essa proposta, a Faculdade Armando Alvares Penteado (Faap) está com inscrições abertas para pós-graduação em Direito e gestão condominial.

ConJur
ConJur

O curso é indicado para o profissional que atua no mercado e tem interesse em entender o assunto de forma global, desde a aquisição do terreno para construção de um edifício até a ata de reunião de um condomínio.

Os alunos serão capacitados, na teoria e prática, em todas as áreas relacionadas aos condomínios. 

O curso será coordenado por Alexandre Marques. Segundo o professor, pretende-se analisar e discutir a interpretação dos juristas sobre as mais diversas questões que envolvem o setor condominial.

O primeiro tópico do programa trata do conceito, história e desenvolvimento de condomínios, por meio da incorporação e registros imobiliários. Depois, outros temas entram na grade como: variação de formatos, funcionamento das assembleias, gestão, manutenção e contratos, além de meios para solução de conflitos, prevenção de riscos, sustentabilidade e compliance.

Entre os docentes há nomes como Gabriel Karpat, Rodrigo Karpat, Ricardo Karpat, Marcio Rachkorsky, Alexandre Junqueira, Márcio Spimpolo e Miguel Zaim.  

O curso possui carga horária de 432 horas/aula, e acontecerá às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. A previsão de início é no mês setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449 ou e-mail [email protected]. É possível, ainda, agendar uma conversa com o coordenador, preenchendo o formulário no site.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!