Consultor Jurídico

Notícias

Judiciário digital

Processo Judicial Eletrônico chega a 100% das comarcas do Maranhão

O Poder Judiciário do Maranhão concluiu a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as 107 comarcas instaladas e não agregadas do estado. O projeto de implantação do PJE no Maranhão começou em 2013 na capital São Luís e a última comarca a ter o sistema instalado foi a de Alto Parnaíba.

Implantação do PJe no Maranhão começou em 2013.
TJ-MA

Ao todo, as plataformas das instalações de 1º e 2º Graus do Sistema PJe já atendem 73.045 usuários internos e externos. Conforme dados do Comitê Gestor para Implantação do PJe no estado, desde o último trimestre do ano de 2017, o número de protocolos de ações, incidentes, cartas precatórias e cartas de ordem em suporte eletrônico (PJe e Projudi) superou o número de protocolos em suporte físico (ThemisPG).

O presidente do TJ-MA, desembargador Joaquim Figueiredo, declarou que a modernização do Judiciário no estado é uma das prioridades de sua gestão. “Com a consciência de que o uso das novas tecnologias assume no Século 21 especial relevância, o Tribunal de Justiça do Maranhão investiu bastante nessa área, cumprindo o cronograma de expansão do Processo Judicial Eletrônico, maximizando os benefícios do uso da tecnologia digital e contribuindo para a racionalização dos recursos orçamentários do Poder Judiciário do Maranhão”, apontou. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-MA.

Revista Consultor Jurídico, 26 de agosto de 2019, 15h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/09/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.