Três vagas em aberto

Concurso para promoção a desembargador do TJ-SP tem 20 inscritos

Autor

26 de agosto de 2019, 12h08

Assessoria do TJ-SP
Fachada do tribunal, no centro de SP

Vinte juízes se inscreveram no concurso para a promoção ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Há três vagas em aberto -uma por antiguidade e duas por merecimento. Entre os inscritos, há 13 juízes substitutos em segundo grau que já atuam no TJ-SP. 

Os magistrados ainda podem desistir do concurso, que deve ser protocolada até a próxima quarta-feira (28/8), apenas pela internet, por meio do portal do magistrado.

Durante o prazo de desistência, o sistema aceitará apenas a exclusão de opções formuladas quando da inscrição, não sendo possível a inclusão de novas opções, a alteração da preferência manifestada ou recuperação de opção excluída pela desistência.

Para concorrer ao cargo, os juízes precisam atender as condições legais previstas no artigo 81 do Regimento Interno do TJ-SP, tais como declarar seu endereço residencial, não ter autos conclusos fora de prazo e não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência. Se tiver processos além do prazo legal, o magistrado deverá apresentar justificativa.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!