Prazos prorrogados

PJe no TST ficará indisponível no fim de semana para instalação de nova versão

Autor

23 de agosto de 2019, 21h10

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal Superior do Trabalho estará indisponível das 19h desta sexta-feira (23/8) até às 23h59 de domingo (25/8). O motivo é a instalação da nova versão do sistema no ambiente do TST.

O sistema volta à 0h de segunda (26/8). Os prazos encerrados em 23/8 seguem até 26/8.

Prazos prorrogados
Os prazos processuais previstos para se encerrarem na sexta-feira serão prorrogados para segunda feira (26/8), dia útil seguinte, conforme o artigo 11 da Resolução 185/2013 do CNJ e o Ato SEGJUD.GP 32/2017. Contudo, as indisponibilidades registradas no sábado e no domingo não implicam prorrogação de prazo.

Melhorias
Com a atualização, os usuários contarão com novas funcionalidades que atendem demandas específicas de cada grau de jurisdição, deixando o trabalho mais simples, intuitivo e ágil. As ferramentas funcionarão de forma mais integrada, com o objetivo de deixar o serviço mais organizado. Os novos dispositivos foram pensados para aprimorar o trabalho de magistrados e servidores que usam o sistema.

Funcionalidades, como o Painel de Vista, a Consulta Unificada, o Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF) e o Alvará Eletrônico foram substituídas. Outras, como o menu, a triagem, o Sistema de Gestão de Precatórios (GPREC) e o Plenário Eletrônico, foram acrescentadas. A distribuição de ícones também foi modificada.

Aplicações comuns, como a internalização da Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS), o novo agrupador de dados financeiros, a assinatura QR Code e a Central de Mandados, também foram incluídas em todos os graus de jurisdição. Com informações da assessoria de imprensa do Tribunal Superior do Trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!