Consultor Jurídico

Notícias

Promoção de cargos

TJ-SP abre inscrições para promoção de juízes a três vagas de desembargador

Por 

O Tribunal de Justiça de São Paulo abriu nesta segunda-feira (19/8) as inscrições para juízes interessados na promoção ao cargo de desembargador. Há três vagas em aberto  —uma por antiguidade e duas por merecimento.

ReproduçãoTJ-SP abre inscrições para promoção de três Juízes de Direito ao cargo de desembargador

As inscrições podem ser feitas até as 18h da próxima sexta-feira (23/8), somente pela internet.

Não serão aceitas inscrições por ofício ou requerimento em papel, ainda que levado a protocolo pessoalmente; por e-mail ou outra forma de comunicação eletrônica, instantânea ou não, que não seja o portal do magistrado; nem por fax ou malote.

Para concorrer ao cargo, os juízes precisam atender as condições legais previstas no artigo 81 do Regimento Interno do TJ-SP, tais como declarar seu endereço residencial, não ter autos conclusos fora de prazo e não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência. Se tiver processos além do prazo legal, o magistrado deverá apresentar justificativa.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 19 de agosto de 2019, 11h41

Comentários de leitores

1 comentário

Podem muito mais rssssssss

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Tendo em vista que a Corregedoria do TJSP arquiva 98% (de 10 mil, 9.800 são arquivadas) das reclamações/representações contra magistrados, parece, salvo engano, em tese que os juízes, para alçarem ao cargo de desembargador, podem tudo, não precisam cumprir as leis, etc., só não podem ter vendido sentença ou ter matado alguém.

Comentários encerrados em 27/08/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.