Direto da Corte

Ministro Marco Buzzi assume a presidência da 4ª Turma do STJ

Autor

19 de agosto de 2019, 11h19

O ministro Marco Buzzi assumiu na última terça-feira (13/8) a presidência da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Ele vai comandar os trabalhos do colegiado — especializado em direito privado — pelos próximos dois anos.

stf.jus.br
O ministro Marcos Buzzi, que assumiu a Quarta Turma do STJ

Na primeira sessão como presidente do órgão julgador, o ministro agradeceu a confiança dos colegas e disse ser uma grande honra assumir a condução dos trabalhos da turma.

"Almejo dar continuidade às atividades desenvolvidas pelos pares que já exerceram essa função e rogo tolerância para eventuais equívocos, pleiteando a colaboração de todos para a continuação do êxito dos trabalhos aqui desenvolvidos", afirmou.

Buzzi elogiou a atuação do ministro Antonio Carlos Ferreira na presidência da turma. "Nos últimos dois anos, Ferreira conduziu com muito equilíbrio, ponderação e sabedoria os trabalhos da 4ª Turma", disse.

O ministro Luis Felipe Salomão deu as boas-vindas ao novo presidente e desejou êxito no desempenho da missão: "Que tudo transcorra com harmonia, com posições sempre fundamentadas, debate riquíssimo e respeito, como sempre tivemos uns com os outros".

O ministro Raul Araújo e a ministra Isabel Gallotti também desejaram sucesso ao novo presidente.

Ferreira agradeceu as homenagens recebidas dos demais membros do colegiado. Ele destacou a vasta experiência de Buzzi como magistrado e expressou sua confiança no sucesso da nova presidência. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!