Consultor Jurídico

Alvo principal

Relação entre MPF e auditor da Receita comprova perseguição a Lula, diz defesa

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

Intrigante

Alair Cavallaro Jr (Outros)

Complicado ver uma revista que representa uma classe ser tendenciosa na questão retratada (não percebi a autoria), por outro lado é bom saber que provas obtidas ilicitamente servem como meio para tornar réu pessoas comuns. Quem sabe, pessoas cumprindo pena com decisão em segunda instancia e referendada por tribunais superiores, se aquietem e cumpram a pena sem maiores estardalhaços.

Essa relação não é de hoje!

Ayala (Advogado Autônomo - Criminal)

Se houver mesmo disposição de expor as vísceras da quebra ilegal e indiscriminada de sigilo fiscal, basta requisitar ao SERPRO os registros de acesso aos sistemas da RFB e confrontar com a motivação que o responsável há de ter... Suponho, para não dizer acredito, mas já dizendo, que o resultado será estarrecedor!
Essa relação não é a única e nem é de hoje! E Lula, que tem, sim, muito a explicar, não é e nem foi o único perseguido! Aliás, também nos governos petistas, muitos sigilos foram ilicitamente quebrados e muitos foram perseguidos. O PT e seus ícones apenas provam do veneno que ajudaram a destilar!

Conspiração

Professor Edson (Professor)

Esse ataque da defesa não tem fim e muito menos ética, a minha teoria é de que quando chega em um certo momento onde torna-se muito difícil a defesa devido ao conjunto probatório robusto, alguns advogados partem para o ataque com as mais estranhas teorias conspiratórias.

Teve de tudo menos justiça

Advogado militante (Advogado Assalariado - Civil)

O julgamento de LULA em curitiba, ao que parece, foi fruto de associação de agentes públicos, objetivando a condenação do LULA.
Pelo que mostra o intercept, não teve julgamento, o resultado do processo não dependia da desfesa, das provas.
Foi um julgamento onde importantes atores já sabiam o resultado: A condenação.

Comentar

Comentários encerrados em 26/08/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.