Solenidade de posse

TJ-SP empossa desembargadora Claudia Lucia Fonseca Fanucchi

Autor

13 de agosto de 2019, 20h18

O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou nesta segunda-feira (12/8) a desembargadora Claudia Lucia Fonseca Fanucchi, que assumiu a vaga deixada por Antonio José Silveira Paulilo, aposentado recentemente.

Fanucchi tem um histórico familiar na Justiça. É filha do desembargador Nelson Fonseca, que presidiu a Corte Eleitoral, irmã do juiz em segundo grau Nelson Fonseca Junior, da 10ª Câmara de Direito Criminal. Seu marido, Alfredo Fanucchi Neto, também foi desembargador.

Nascida em São Paulo, é bacharel pela Faculdade de Direito da USP (1986), pós-graduada em Direito Público e Ambiental pela University of Wales, no Reino Unido (1994). Ingressou na magistratura paulista em 1990.

A solenidade contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que atuou com a desembargadora na Justiça Eleitoral. "Vossa Excelência é uma magistrada talhada para o fim judicante", disse no evento.

O discurso de boas-vindas à Claudia foi feito pela desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani. "Tenho convicção de que o Tribunal de Justiça fica ainda mais engrandecido e enriquecido com a posse da desembargadora Claudia", afirmou. 

TJ-SP
TJ-SPClaudia Fanucchi foi empossada como desembargadora do TJ-SP

"Ao assumir a magistratura, há quase 30 anos, fiz o juramento de cumprir e de fazer cumprir as leis e julgar de acordo com a minha consciência. Renovo-o nesta oportunidade, ratificando minha missão de fazê-lo com independência e coragem, engajamento ético e moral e, sobretudo, respeito a todo e qualquer cidadão, destinatário final dos serviços judiciários", disse Fanucchi durante a cerimônia de posse.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!