Transferência de Curitiba

Juiz de SP determina que Lula cumpra pena no presídio de Tremembé

Autor

7 de agosto de 2019, 12h44

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Departamento de Execuções Criminais de São Paulo, determinou que o ex-presidente Lula cumpra pena no presídio de Tremembé II, no interior paulista.

Ricardo Stuckert
Ricardo StuckertTransferência de Lula de Curitiba para São Paulo foi autorizada na manhã desta terça

O despacho de Sorci não define a data de transferência do ex-presidente, que foi autorizada na manhã desta terça-feira (7/8) pela 12ª Vara Federal de Curitiba. A juíza Carolina Lebbos acolheu pedido da Polícia Federal e considerou que as questões de segurança, preservação da ordem e administração da Justiça, inicialmente presentes, não justificam mais a manutenção de Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A decisão também negou os pedidos da defesa do ex-presidente, que alegava que ele deveria ser transferido para uma sala de Estado-Maior, por se tratar de ex-presidente da República. Agora, a defesa afirma que vai pedir a interrupção da análise da transferência com base no Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal que pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, e está pendente de julgamento.

Clique aqui para ler a decisão do juiz de São Paulo.
Processo 0015734-04.2019.8.26.0041

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!