Consultor Jurídico

Notícias

Transferência de Curitiba

Juiz de SP determina que Lula cumpra pena no presídio de Tremembé

Por 

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Departamento de Execuções Criminais de São Paulo, determinou que o ex-presidente Lula cumpra pena no presídio de Tremembé II, no interior paulista.

Ricardo StuckertTransferência de Lula de Curitiba para São Paulo foi autorizada na manhã desta terça

O despacho de Sorci não define a data de transferência do ex-presidente, que foi autorizada na manhã desta terça-feira (7/8) pela 12ª Vara Federal de Curitiba. A juíza Carolina Lebbos acolheu pedido da Polícia Federal e considerou que as questões de segurança, preservação da ordem e administração da Justiça, inicialmente presentes, não justificam mais a manutenção de Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A decisão também negou os pedidos da defesa do ex-presidente, que alegava que ele deveria ser transferido para uma sala de Estado-Maior, por se tratar de ex-presidente da República. Agora, a defesa afirma que vai pedir a interrupção da análise da transferência com base no Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal que pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, e está pendente de julgamento.

Clique aqui para ler a decisão do juiz de São Paulo.
Processo 0015734-04.2019.8.26.0041

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 7 de agosto de 2019, 12h44

Comentários de leitores

3 comentários

Transferência

Professor Edson (Professor)

Mas quem pediu a transferência foi a própria defesa, não foi????

Afronta

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Sem nenhuma dúvida, a decisão é uma afronta ao povo brasileiro, tendo como finalidade única a humilhação pública. Além de todo o processo de Lula ser completamente viciado, conforme vem demonstrando as reportagens divulgadas a partir do site "The Intercep Brasil", ainda não há trânsito em julgado em qualquer processo movida em face ao ex-presidente, que como tal goza de prerrogativas que precisam ser respeitadas por todos os juízes. Lula e o PT causaram prejuízos gravíssimos ao País. Os 13 anos de governo do PT representaram um atraso monumental, que só a longo prazo poderá ser minimizado. Mas, na medida em que se confere a juízes e promotores fazerem o que querem com Lula, para se engrandecerem ou se exibirem, nós estamos alimentando um novo monstro, talvez muito pior do que Lula e o próprio PT.

Correto

Professor Edson (Professor)

O correto é isso, ladrão condenado fica na cadeia. Ponto.

Comentários encerrados em 15/08/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.