Cadeira da advocacia

Doze advogados disputam vaga de desembargador no TJ-DF

Autor

3 de agosto de 2019, 16h29

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal definiu a lista dos 12 candidatos que vão disputar os votos de advogados no processo de escolha da lista sêxtupla para desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, na vaga destinada à advocacia.

Os 12 candidatos foram escolhidos com o voto de 41 conselheiros titulares, cinco integrantes da diretoria e três membros honorários vitalícios da seccional. Os 11 primeiros obtiveram o mínimo necessário de 50% dos votos mais um.

OAB-DF
OAB-DFDoze candidatos disputam votos de advogados para vaga no TJ-DF

O 12º nome foi definido em uma segunda rodada de votação, quando todos os conselheiros, diretores e membros vitalícios votaram novamente.

A votação ocorreu por meio de um aplicativo desenvolvido para o pleito. Apenas o segundo escrutínio foi por cédula. Ao todo, concorreram 31 candidatos.

Próximos passos
Os 12 candidatos terão prazo de duas semanas para fazer campanha junto à classe, após a publicação do edital com a lista definitiva dos nomes. Atualmente, a OAB-DF possui cerca de 45 mil advogados em atividade. Os seis nomes mais votados pela classe serão referendados pelo Conselho Pleno, desde que não haja irregularidades demostradas durante o processo de consulta direta. 

A lista sêxtupla será enviada ao TJ-DF, que a reduzirá para três nomes. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro escolher quem ocupará a vaga deixada pelo desembargador Flavio Renato Jaquet Rostirola, que morreu em 15 de março deste ano, após 18 anos no TJ-DF. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-DF.

Confira a lista:

1. Robson Vieira Teixeira de Freitas
2. Christianne Dias Ferreira
3. José Rui Carneiro
4. Eduardo Lowenhaupt da Cunha
5. Alexandre Rocha Pinheiro
6. Rafael Freitas de Oliveira
7. André Puppin Macedo
8. Antônio Carlos Nunes de Oliveira
9. Ana Paula Pereira Meneses
10. Reginaldo de Oliveira Silva
11. Roberta Batista de Queiroz
12. Rogério Andrade Cavalcanti Araújo

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!