Consultor Jurídico

Notícias

Sem chance

Advogados pedem que Supremo retraia a pena e mande Lula ao semiaberto

Comentários de leitores

4 comentários

Lula e a "Justiça"

Marco Martins (Outros - Administrativa)

O que vc acharia se um juiz interferisse no processo eleitoral, julgando rapidamente o processo do principal candidato das próximas eleições, e depois esse mesmo juiz aceitasse cargo de ministro do candidato opositor que venceu as eleições??

Pois é, isso é Brasil. Precisa dizer mais alguma coisa da "condenação" de Lula?

Assunto Encerrado

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

O STJ confirmou que o ex presidente Lula é mesmo um "sociopata", então chefe de um estado cleptocrata.

Deterioração da qualidade dos comentários

Harlen Magno (Oficial de Justiça)

Indivíduos como este senhor Edson - mas não limitado a ele, que fique claro - estão paulatinamente transformando os comentários e debates no Conjur na ruína que acometeu o JusNavigandi. Uma absoluta falta de base jurídica, discussão técnica, tudo limitado à última moda no "Whatsapp". No caso em tela, "detração", "progressão de regime", etc., são todos institutos jurídicos básicos, elementares, que se aplicam rotineiramente a qualquer condenado em nosso ordenamento, mas que o comentarista prefere simplesmente atacar sem qualquer fundamentação legal ou jurídica, só porque nutre um ódio pessoal ao paciente do HC.

E embora existam exceções, via de regra são aqueles comentaristas que se identificam como "Outros", "Administrativa", "Estudante", "Professor", e qualquer outro epíteto fora da área jurídica. Chego a me perguntar do que afinal o comentarista é "Professor", porque se for de Direito, a situação está muito mais trágica do rotineiramente alertam articulistas do site como Lenio Streck e Alexandre Rosa.

Ladrão

Professor Edson (Professor)

Inventam coisas mirabolantes para soltar esse corrupto, até quando vamos ser refém desse bandido? Será que não basta tudo que esse marginal fez????

Comentar

Comentários encerrados em 8/05/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.