Consultor Jurídico

Notícias

Luto na advocacia

Morre Agenor Barreto Parente, membro fundador da AATSP

AATSP

Morreu, neste sábado (27/4), o advogado trabalhista Agenor Barreto Parente (foto). Ele foi um dos fundadores da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) e primeiro da instituição de classe. O enterro ocorreu neste domingo, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Em 1945, o advogado foi secretário do Departamento Jurídico do partido Comunista do Brasil. Dois anos depois, passou a integrar o escritório Rio Branco Paranhos, do qual tornou-se sócio e permaneceu por toda a vida.

Parente foi professor substituto do Direito do Trabalho da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, na década de 1960.

Em sua trajetória, Parente foi advogado de diversos sindicatos, dentre eles: sindicato das Costureiras e Alfaiates; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem; Sindicato dos Gravadores de Discos; e Sindicato dos Operadores Cinematográficos.

Revista Consultor Jurídico, 28 de abril de 2019, 11h44

Comentários de leitores

1 comentário

Agenor barreto parente

O IDEÓLOGO (Outros)

Nos anos 60 tive um parente que foi defendido pelo referido advogado na Justiça do Trabalho. Perdeu a sociedade um advogado defensor dos trabalhadores, ético, honesto e competente.

Comentários encerrados em 06/05/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.