Consultor Jurídico

Tensão Diplomática

José Sócrates diz que Sergio Moro é "indigno, medíocre e lamentável"

Retornar ao texto

Comentários de leitores

9 comentários

Socrates é ex-primeiro Ministro

Giovanna Mibielli (Funcionário público)

Retificando o texto, esclareço que o ex-primeiro ministro José Sócrates, apesar de ter sido acusado em casos de recebimento de propina, não existe nenhuma condenação ou comprovação das denúncias, diga-se de passagem, feitas apenas por depoimentos.
Tal qual no Brasil, o governo socialista sendo atacado pela extrema direita, a qual pertence o juiz/ministro/ativista/oportunista Sérgio Moro.
A prática é a mesma, mas talvez a resposta da sociedade em Portugal seja diferente, e torço bastante que os portugueses tenham uma visão política mais inteligente que a dos brasileiros.
O 25 de abril foi muito comemorado este ano e que seja possível continuar comemorando esta vitória dos portugueses contra a ditadura fascista de Salazar.
“Sei que há léguas a nós separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar”

O medo do corrupto.

Ade Vogado (Advogado Autônomo - Tributária)

Este é o mesmo sofrendo fortes suspeitas de corrupção? Está com medo das ideias do Moro de combate feroz contra isso?
Ah, então isso explica a revolta.

Doutor moro

O IDEÓLOGO (Cartorário)

E, quando o Moro foi para o Poder Executivo, pensou que possuía amplos poderes. E o que aconteceu? As bancadas evangélicas e dos banqueiros pressionaram o Bolsonaro, que mandou o Moro "calar-se".
Temos que ter cuidado com essas pessoas que pensam que estão acima da lei.
Na Alemanha Nazista, aquele cidadão de bigodinho e que metia "a falar-se" em discursos, esteve acima de tudo e de todos.

Perda de tempo

JanaGNH (Administrador)

Ainda perdem tempo publicando essas idiotices? Até parece que um comentário anula tudo que uma pessoa é ou fez na vida. Vão se tratar bando de gente desocupada.

Empadinha a brasileira.

Wilson Mouras (Outros)

O Sr Sérgio Moro está tão acostumado com ingerências externas que não mais vê problema em tentar replicar à brasileira o que os EUA fazem no Brasil.
Tudo contra o Sr. Moro, é um homem que dentro de sua atuação jurídica deixou muito a desejar por sua inegável parcialidade, por seu desrespeito ao trâmite institucional, por seu desejo pelo estrelato.
Contudo o problema maior não é o Sr. Moro, sua atuação vem da construção social que nos rege, somos sim preconceituosos e alguns até se orgulham dessa condição. Foi este o fator preponderante na execração propalada pelo Sr Aécio Neves e levada a termo em conjunto com um congresso que não viam a hora de se adonar do Brasil para governa-lo, como sempre fora, para poucos.
A exposição do Sr Moro dessa forma incauta não chega aqui em terras tupiniquins como deveria, também por um preconceito arraigado ao longo da história contra os patrícios e também por essa construção deste desmilinquido super-heróis dos trópicos. Esse homem é hoje o maior perigo para a soberania, democracia, direitos humanos e cidadania, não só do Brasil, da América Latina. Enganam se aqueles que vêem no atual presidente essa ameaça, este é apenas o boi de presépio, o engodo público a ser combatido, mas nós bastidores está se construindo uma realidade sombria.

Doutor sérgio moro

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Vai em terras do além mar e desabrocha como uma criança?

Ora, pois...

Marcelo-Advogado (Advogado Autônomo - Consumidor)

Colonizadores e colonizados!
Nada mudou desde 1.500. Salve Cabral! Salve as Minas Gerais! Salve o ouro brasileiro que levantou a dinastia Lusa e voltou a reluzir nos países comunistas há pouco tempo atrás. Salve o monstruoso calote capitaneados por países extremistas que passaram a conta da gatunagem para o arrebentado contribuinte brasileiro. E salve o imposto de renda que será cimento para cobrir esses buracos... Que tal vossas excelências, senhores (ex) Ministros, discutirem a realidade do povo luso-brasileiro em tempo real... ou não fazem compras em mercados ou abastecem seus carros em postos de combustível?

Portugal é primeiro mundo

Dr. Marco Seixas (Advogado Autônomo - Civil)

Antes de tudo, Portugal está há anos luz na frente do Brasil em infraestrutura, saúde, segurança e educação.

Dito isso, quem Sérgio Moro pensa que é pra criticar o sistema judicial de um país muito mais evoluído que o Brasil?

Os portugueses são muito bons em discussões, habilidade que Sérgio Moro não possui. Era melhor ter ficado calado pra não passar vergonha.

Por fim, é só no Brasil que um juiz interfere no processo eleitoral e depois vira ministro do governo seguinte... Isso ninguém entende lá fora.

Comunista retardado

Professor Edson (Professor)

José Sócrates é mais um infeliz boçal retardado e comunista que acha Lula um Deus e Gilmar Mendes um paladino da justiça.

Comentar

Comentários encerrados em 3/05/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.