Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Blogs

Tema do Futuro

IDP oferece curso sobre tecnologia e direito no âmbito do STF

Discutir pontos sobre tecnologia e direito que estão em debate na pauta constitucional, debater e analisar a jurisprudência. Este é o objetivo do novo curso "Direito, tecnologia e Supremo Tribunal Federal" do Instituto de Direito Público de Brasília. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril.

Novo curso do IDP discute pontos sobre tecnologia e direito que estão em debate na pauta constitucional, debater e analisar a jurisprudência.

O curso, que acontecerá nos dias 26 e 27 de abril e 10 e 11 de maio, abordará temas como Direito ao Esquecimento, Criptografia e Bloqueio de Aplicativos, Regulação de Provedores de Internet, Fintechs e Relações de Trabalho na Internet.

O curso surgiu do entendimento de que problemas jurídicos envolvendo o uso da tecnologia já fazem parte do mundo de empresas, advogados, juízes e promotores brasileiros, e prova disso é o grande número de ações e recursos em trâmite no STF sobre o tema.

No curso, os alunos poderão saber mais sobre questões como o bloqueio de aplicativos, novas formas de prestação de serviços e mudanças na relações de trabalho, classificados como desafiantes e fundamentais para o mercado jurídico contemporâneo, que tendem a se tornar mais relevantes nos próximos anos.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2019, 16h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/05/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.