Caso triplex

Defesa de Lula quer adiar julgamento por falta de intimação prévia

Autor

23 de abril de 2019, 11h23

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta segunda-feira (22/4), que o Superior Tribunal de Justiça adie o julgamento que tenta reverter a condenação no caso do triplex no Guarujá marcado para esta terça-feira (23/4). Segundo a defesa, não houve intimação prévia sobre a data do julgamento.

Ricardo Stuckert - Divulgação
Julgamento de Lula, marcado para esta terça-feira (23) pode ser adiado. 

Os advogados afirmam que estiveram no gabinete do relator, ministro Félix Fischer, no fim da tarde desta segunda e foram informados que não havia data para o julgamento. Depois, à noite, ficaram sabendo da agenda pela imprensa.

“Desde que este recurso aportou no Superior Tribunal de Justiça, a Defesa realizou diligente acompanhamento processual, comparecendo periodicamente na secretaria do gabinete do Ministro Relator a fim de verificar eventual data de realização do julgamento”, diz a defesa.

Segundo os advogados, no andamento processual do site do STJ, não há qualquer informação de que o julgamento ocorrerá nesta terça. “O contexto fático descrito, com o devido respeito, está em desconformidade com a garantia constitucional da ampla defesa e das demais garantias fundamentais previstas no Texto Constitucional e nos Tratados Internacionais que o País subscreveu e se obrigou a cumprir”, diz a ação. 

Clique aqui para ler a petição. 
REsp 1.765.139

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!