Consultor Jurídico

Notícias

Opinião

O neodilúvio e o boicote às editoras pela Mackenzie. Deus está vendo!

Comentários de leitores

16 comentários

Mackenzie

José Fernando Azevedo Minhoto (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Reconheça-se o talento do do autor do texto, pois para escrever tanta estultice é necessário ter talento especial.
Eu jamais conseguiria escrever tanta babaquice junta!

Universidade mackenzie

O IDEÓLOGO (Outros)

É a mesma que revelou ao mundo o estudante Pedro Bellintani Baleotti, eleitor de Bolsonaro, e adepto das teorias totalitárias e racistas de Gottfried Feder, Dietrich Eckart e Anton Dexler.
USP é USP.
Mack é Mack.

Doutora eneida schiavon lourenço

O IDEÓLOGO (Outros)

O país Sri Lanka, oficialmente República Democrática Socialista do Sri Lanka, conhecido pela forma portuguesa equivalente Ceilão, adotada pelo país até 1972, era chamado de Taprobana na Antiguidade e na Idade Média, é um país insular asiático, localizado ao largo da extremidade sul do subcontinente indiano, está muito longe.
O problema deles não é nosso.
Precisamos ter consciência dos nossos problemas e resolvê-los.
Não podemos ser como aquela dona de casa que critica a sujeira da casa da vizinha, enquanto a própria está inundada.

Eneida Schiavon Lourenço

Eneida Schiavon (Advogado Assalariado - Civil)

Tal e qual outro comentarista, não sou escritora, sou só uma advogada. A feira é de livros jurídicos. É o que basta. Destaco apenas que a menção ao whatsapp de quem matou Marielle (aquela q não consegue morrer em paz porque a esquerda não deixa) está aqui feito Pilatos no Credo.Sugiro matéria sobre os mais de 200mortos/450feridos em igrejas/hotéis no Sri Lanka e o ódio que se espalha, feito rastilho de pólvora.Muito mais interessante, dada vênia. Por fim, graças a Deus, ainda não há quem defeque pela boca e pelo ânus no campus do mack.Só nas calçadas, mesmo.

Sem milagres

Roberto Melo (Jornalista)

Já que assim é, seguirei ateu, digo, cético. "Deus" está começando a ter senso crítico... rs.

objeção

A.P.Perez (Advogado Assalariado - Civil)

Não sou escritor ou professor renomado, sócio da Trindade, ex aluno ou ligado de alguma forma à Universidade, mas o escritor do texto em discussão, em sua critica, exagerou no tom jocosamente desrespeitoso, à orientação religiosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie sobre suposta censura a duas editoras em evento jurídico.
Confiando na longanimidade dos editores deste espaço democrático de discussão, gostaria de apresentar minhas objeções nos seguintes pontos:
Primeiro ponto a esclarecer: não vi no catálogo da editora BOITEMPO nenhum material de relevância jurídica imediata, ja na CONTRACORRENTE há alguns materiais que, julgando pela capa, podem ser interessantes. Dessa forma, qual a necessidade da presença de uma editora que não atende à expectativa do evento - livros jurídicos - fica mais do que clara;
Segundo ponto a esclarecer a faculdade é particular e com viés ideológico religioso, de forma que tem o poder discricionário de recusar editoras que tenham princípios diversos dos seus. A Universidade Presbiteriana Mackenzie não é uma entidade laica, é uma entidade mantida por uma denominação religiosa, e é seu critério aceitar ou não divergências em seu meio. Em teoria essa laicidade doutrinária deveria ocorrer nas universidades publicas mas se não for evolucionista, ateu e de esquerda com certeza será impedido de opinar.
Terceiro ponto, a universidade em sua defesa alega espaço limitado do evento, se verdadeiro esse argumento, justa a recusa, se falso (mera desculpa): nesse caso, em minha modesta opinião, faltou caráter a quem apresentou essa justificativa.
As editoras foram impedidas de divulgarem seus livros para o público em geral? Foram proibidas de imprimir ou vender. A meu modesto ver não há censura.

Uma pequena heresia pascoal (Será?)

SMJ (Procurador Federal)

Jesus disse ao Pai que queria salvar os homens. Deus respondeu que era má ideia e que já se arrependia de os ter criado. Jesus sabia que, para ser compreendido, precisaria ser sacrificado. Mesmo assim, imbuído de piedade divina, Cristo veio.

Certo dia, preocupados com a proximidade da festa comemorativa em agradecimento a Deus por tê-los libertado do Egito, judeus se apressaram e, antes que começasse o Sabat, entregaram à tortura e à cruz Seu Filho querido, que morreu numa sexta-feira e veio a ressuscitar na Páscoa.

2000 anos depois, o Cordeiro de Deus presenciou os campos de concentração nazistas e crianças buscando refúgio morrendo afogadas no Mediterrâneo, sob o olhar indiferente dos homens.

Só o Deus-Filho sabe se valeu a pena seu martírio. Talvez Deus-Pai tenha lhe dito: "Eu bem que falei".

Era uma vez uma boa coluna...

Ade Vogado (Advogado Autônomo - Tributária)

... ainda é possível consultar o bom conteúdo. Ótimo!

Feliz Páscoa!

M.G.F. - Graduando em Direito (Outros)

Como sempre, excelente texto Professor Lenio.
Feliz Páscoa para todos!

Johannes e o retorno do recalcado

Ana Karenina (Outros)

Johannes agiu como o Secretário de Segurança dos EUA que ia fazer um discurso na ONU e para ocultar seus intentos bélicos pediu para cobrir o quadro Guernica de Picasso. Ao toldar o quadro, os intentos bélicos se tornaram claros. Isso Freud chamava de retorno do recalcado. Johannes era melhor o silêncio.

Oiracis, cuidado

Rui Joaquim Sobral Barbosa Nabuco Pinto (Advogado Autônomo)

Vão dizer que você é Streck. Qualquer apoio ao Professor nos comentários é recebido com "ora, é o próprio Streck".

Pra ver o nível em que chega o negócio. Os idiotas acham que um professor renomado internacionalmente vai perder tempo brigando contra os incautos do ConJur. Que autoestima, hein?

Mais: a arrogância de achar que quem discorda deles só pode ser o próprio articulista; todo o resto da humanidade alinha-se ao haterismo.

Uau. Genial.

A Bandeira nunca será vermelha... nem sábia; a Holonomia dos haters diz que a Terra é plana. Os Ideólogos só leem o Ideólogo de Richmond. Os que colocam seus nomes ao contrário entendem tudo de trás pra frente (claro: o reacionário só tem olhos na nuca).

Contraditório!

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Um participante do Facebook, morador de periferia, estudou no Mack, formou-se em Direito. Tornou-se advogado, criminal. Nada de errado. Muito louvável, aliás.
Vangloria-se de ter ingressado no Mack pelo ProUni. Outros vizinhos mais velhos da mesma periferia que antes tentaram, com igual ou superior capacidade intelectual, não lograram passar pela peneira do antigo "Vestibular Mack" (antes do ProUni).
Este integrante do "Face" comemorou o boicote ao Capitão, aplaudindo uma "tradição" (!?) do Mack. Não estudou a "Batalha da Maria Antônia" nos anos 60? É jovem advogado, mas também Pastor evangélico. Quantas ovelhas mais experientes esse jovem pouco experiente não tutela? É tudo muito incoerente...
A boa Contracorrente é idealizada por Professor da PUC/SP. Os professores da PUC/SP são críticos de Bolsonaro.
A PUC/SP foi invadida por Erasmo Dias em 77, e o nome da sua biblioteca, s.m.j, reverência o nome da Reitora à época dos fatos. O pessoal do Mack jogou pedra no pessoal da USP. O Mack boicotou comparecimento do Bolsonaro. O Mack tem um ótimo Professor de Direito, negro.
Vá entender o Mack...

Como Streck detesta nescios, então

Oiracis10 (Professor Universitário)

... com certeza o nescio Thiago das quantas pode ser dispensado. Já avisei aqui nos comentários: professor streck, largue de mão essa rafanalha tipo Thiago e , como você gosta de dizer, quejandos. Feliz Páscoa , professor. E também minha solidariedade às editoras. E o repúdio à maquenzie. Professor: que belo texto. Obrigado. Emocionante. Daí a pergunta: como pode um sujeito como Thiago odiar um texto tão terno e bonito, esteticamente perfeito? O encerramento vale por si: É começou a chover.

Thiago Bandeira

Rui Joaquim Sobral Barbosa Nabuco Pinto (Advogado Autônomo)

Streck está denunciando a censura. Institucional.

De mais a mais, se o problema for esse, Streck já citou em algumas colunas T.S. Eliot, Evelyn Waugh, acho até que Michael Oakeshott; acho que não teria problemas com livros da É Realizações, não é?

Lenio já foi meu herói.

Thiago Bandeira (Funcionário público)

Eu esperava as quintas para ler seus artigos contra o ativismo do judiciário.
Hoje invejo Cazuza. Afinal, os heróis dele morreram de overdose.
O meu se revelou uma fraude intelectual, e definha mais e mais a cada quinta perante meus olhos.
Desculpem o desabafo, ma acordar e ler isso me deixou triste
É lamentável.

Livros da É Realizações, Vide ou Record entram nas feiras de livros dos CA's espalhados pelo país? Você já o articulista se solidarizar com essas editoras ou repudiar o boicote?

O goleiro com a trave no olho.

Universidade mackenzie

O IDEÓLOGO (Outros)

É reacionária e contraditória.
Reacionária, porque congrega a síntese do pensamento conservador bufante, e nunca conviveu com a diversidade intelectual.
Contraditória, pois não permitiu que o presidente Bolsaonaro fizesse uma palestra, ainda que defenda a mesma ideologia. Dizem que para entrar lá, você tem por uma viseira e defender as ideias de "Von Mises".

Comentar

Comentários encerrados em 28/04/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.