Briga de apresentadores

João Doria entra com queixa-crime contra Kajuru por calúnia e difamação

Autor

18 de abril de 2019, 18h35

O governador de São Paulo, João Doria, entrou com uma queixa-crime contra o senador Jorge Kajuru por calúnia e difamação. O ex-jornalista esportivo ofendeu o tucano em recente entrevista e afirmou que ele cobrava dos entrevistados quando trabalhava como apresentador.

Reprodução
Governador João Doria foi chamado de "escória" pelo senador Jorge Kajuru. Reprodução

Foi à revista Veja que Kajuru disparou contra o governador paulista. O chamou de "escória da escória" e completou: "Trabalhei com ele na RedeTV! Você acha que aqueles entrevistados eram gratuitos? Nada mais a falar. Dória é metido a intelectual, mas é vazio e inculto. É chumbrega, que não é o mesmo que brega. No dicionário Michaelis significa desprezível".

Segunda a defesa de João Doria, feita pelo advogado José Fernando da Costa, os crimes de calúnia e difamação estão claramente configurados. O criminalista afirma ainda que, neste caso, Kajuru não está protegido pela imunidade parlamentar. 

"Diferente seria se estivéssemos tratando, por exemplo, de uma pronunciamento feito no Senado durante alguma sessão legislativa, ou de alguma atividade realizada pelo vereador de interesse da população. No caso em tela mostra-se evidente que a disseminação de fatos e palavras ofensivos à honra, dignidade e decoro do querelante, não está de modo algum ligada às 'opiniões, palavras e votos' relativos ao exercício do mandato", afirma o advogado na petição. 

Clique aqui para ler a petição

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!