100 dias de governo

Governo manda convocar mil aprovados em concursos para a Polícia Federal

Autor

15 de abril de 2019, 14h41

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou, neste domingo (14/04), a convocação 1.000 policiais aprovados em concurso de 2018 para atuar na Polícia Federal. O anúncio da convocação já havia sido feito pelo ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni na sexta-feira (11/04).

Reprodução
Mil aprovados em concurso para a Polícia Federal serão convocados, afirma governo.

"O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da lava-jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato", escreveu em seu Twitter.

Em nota, o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) Edvandir Felix de Paiva comemorou a decisão. Ele ressaltou que o órgão vem sofrendo com "grave déficit no quadro efetivo", com a falta de mais de 4.500 servidores.

O concurso previa a contratação de 500 pessoas, com nível superior de escolaridade, para as cinco carreiras policiais: 150 para delegado, 60 para perito criminal federal, 80 para escrivão, 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.

Os aprovados estão em fase de convocação para a última etapa do concurso, que é o curso na Academia Nacional de Polícia. A formação dura aproximadamente cinco meses e tem caráter eliminatório. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!