Consultor Jurídico

Notícias

Princípio da fraternidade

Ministro Reynaldo Soares da Fonseca lança livro no espaço cultural do STJ

Obra pode ser adquirida na Livraria ConJur

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça sediará, no dia 24 de abril, o lançamento do livro "O Princípio Constitucional da Fraternidade: Seu Resgate no Sistema de Justiça". De autoria do ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca, a obra conta com prefácio do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin e posfácio do procurador de Justiça do Ministério Público de Sergipe Carlos Augusto Alcântara Machado.

A publicação trata da redescoberta do princípio da fraternidade e a importância deste conceito. O autor parte do entendimento de que o país precisa de um Sistema de Justiça eficiente e célere, capaz de acompanhar as transformações sociais e de garantir os direitos humanos fundamentais.

A obra trata dos seguintes elementos: compreensão da fraternidade como experiência possível; o estudo e a interpretação da história, à luz da fraternidade; a colaboração entre teoria e prática da fraternidade na esfera pública; a interdisciplinaridade dos estudos; e o diálogo entre culturas.

Clique aqui para comprar a obra na Livraria ConJur.

Revista Consultor Jurídico, 12 de abril de 2019, 16h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/04/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.