Biênio 2019-2021

Desembargador federal Victor Laus é o novo presidente do TRF-4

Autor

11 de abril de 2019, 13h51

O desembargador Victor Luiz dos Santos Laus é o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS, SC e PR). Ele foi eleito nesta quinta-feira (11/4) pelo Pleno para presidir a corte no biênio 2019-2021.

Sylvio Sirangelo/TRF-4
Aos 56 anos, desembargador Victor Laus vai presidir o TRF-4 no biênio 2019-2021
Sylvio Sirangelo/TRF-4

Além de Laus, foram eleitos para os cargos de vice e corregedor regional os desembargadores Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle e Luciane Amaral Corrêa Münch, respectivamente. A posse da nova gestão deve ocorrer em junho.

Laus tem 56 anos e é natural de Joaçaba (SC). Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trabalhou como promotor de Justiça de Santa Catarina antes de assumir o cargo de procurador da República, onde atuou por dez anos.

Em 2002, assumiu a vaga de desembargador do TRF-4 destinada ao Ministério Público Federal. Foi membro do Conselho de Administração da Corte entre 2011 e 2013 e coordenador dos Juizados Especiais Federais em 2013. Integra a 8ª turma do tribunal, especializada em matéria penal.

Eleição no plenário
Durante a sessão plenária também foram eleitos os desembargadores federais Luiz Carlos Canalli, como vice-corregedor; Márcio Antônio Rocha, para assumir a direção da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF-4; e Leandro Paulsen e João Pedro Gebran Neto, como conselheiros da escola.

A coordenadoria dos Juizados Especiais Federais  da 4ª Região ficará a cargo da desembargadora federal Vânia Hack de Almeida, tendo como vice-coordenadora Vivian Josete Pantaleão Caminha.

Já o Sistema de Conciliação  será dirigido pelo desembargador federal Jorge Antônio Maurique, e a Ouvidoria ficará sob responsabilidade do desembargador federal João Batista Pinto Silveira. Para o Conselho de Administração do tribunal, foram eleitos como titulares os desembargadores federais Salise Monteiro Sanchotene e Sebastião Ogê Muniz, e como suplentes os desembargadores Marga Inge Barth Tessler e Leandro Paulsen. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!