Novas facilidades

STJ inaugura espaço de apoio ao advogado, com computadores e salas de reunião

Autor

10 de abril de 2019, 10h57

O Superior Tribunal de Justiça inaugurou nesta terça-feira (9/4) uma sala de apoio ao advogado, batizada de LexGo. O espaço oferece em um só lugar todos os serviços essenciais aos profissionais, como informações processuais, apoio a serviços judiciais, local para receber protocolos e petições, acessos a computadores e internet. Dispõe também de salas de reuniões e palestras, maleiros e outras utilidades.

Lucas Pricken/STJ
Sala de apoio foi inaugurada pelo ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ, e pelo advogado Felipe Santa Cruz, presidente da OABLucas Pricken/STJ

“Nós nos reunimos para cumprir um mandamento constitucional: dar ao advogado — um agente indispensável à administração da Justiça — um lugar adequado, um lugar onde possa livremente exercer sua profissão dentro da Casa da Justiça”, declarou o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha.

Segundo Noronha, oferecer melhores condições de trabalho aos advogados tornou-se uma prioridade entre as adequações de espaços do tribunal. “Chegam a esta casa advogados de todos os rincões. Precisamos estar preparados para receber qualquer colega da comunidade jurídica. Portanto, nós cumprimos o mandamento constitucional de bem recebê-los no STJ. Atento a isso, pedi que fossem oferecidas as melhores condições de trabalho, e acredito que atingimos o objetivo.”

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, disse que uma estrutura como o Espaço STJ LexGo é muito importante para o exercício da profissão.

“Em um primeiro momento da adoção do processo eletrônico, houve, muitas vezes, uma incompreensão de setores do Judiciário sobre a necessidade de os advogados terem acesso a essas centrais de peticionamento. Por isso é tão importante quando o STJ sinaliza para todo o sistema de Justiça que esse também é o papel do Poder Judiciário, que aqui também é a casa do advogado e que sem a advocacia não há a efetivação da Justiça”, ressaltou.

Também estiveram presentes à inauguração do espaço os ministros Raul Araújo, Antonio Carlos Ferreira, Marco Buzzi, Marco Aurélio Bellizze e Moura Ribeiro. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!