Consultor Jurídico

Notícias

Nova era

Plataformas on-line aceleram resolução de conflitos e desafogam Judiciário, diz juiz

Por 

Plataformas de mediação e conciliação on-line aceleraram o tempo de resolução de conflitos e ajudam a desafogar o Judiciário. É o que afirma o juiz Paulo Cesar Alves das Neves, presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec).

Segundo Neves, tribunais vêm orientando pessoas a tentarem resolver disputas com empresas na plataforma consumidor.gov antes de ir ao Judiciário. No futuro, o juiz acredita que audiências de conciliação em ações de pequenas causas serão promovidas pela internet. E isso irá reduzir o tempo de tramitação dos processos.

O VIII Fonamec ocorrerá nestas quinta e sexta-feiras (11 e 12/4), em Goiânia. Nesta edição, com o tema “Fóruns Multiportas”, o evento terá discussões sobre as mais modernas técnicas de mediação e conciliação judicial.

Entre os participantes estão o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Paulo de Tarso Sanseverino e Paulo Dias de Moura Ribeiro.

O evento é gratuito e será ocorrerá no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás. Para ver a programação completa e se inscrever, clique aqui.

 é correspondente da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 10 de abril de 2019, 16h37

Comentários de leitores

1 comentário

Meios alternativos de solução de conflitos

O IDEÓLOGO (Outros)

A tônica da vida será violar direitos e depois pedir desculpas ou fazer acordo.

Comentários encerrados em 18/04/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.