Perfil da Justiça

Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2019 será lançado no TJ-RJ no dia 17 de abril

Autor

9 de abril de 2019, 8h37

ConJur
A edição 2019 do Anuário da Justiça Rio de Janeiro traz novidades e informações essenciais para quem atua no dia a dia do Judiciário. Além do perfil dos 180 desembargadores que integram o Tribunal de Justiça do Rio e de dados da sua produtividade, a publicação apresenta pela primeira vez o Placar de Votação, que mostra de forma clara e direta as tendências de decisão de cada magistrado nos processos que mais impactam o governo e a vida dos cidadãos do estado.

O lançamento da publicação será no dia 17 de abril, às 17h, na sede do TJ-RJ, em cerimônia que contará com a presença da direção da corte e de representantes da advocacia.

Com a posse da atual direção do tribunal em fevereiro, a nona edição do Anuário da Justiça Rio trata ainda das perspectivas da nova administração e os planos do novo presidente, desembargador Claudio de Mello Tavares.

Pelos próximos anos, o maior desafio do tribunal estará na área de tecnologia, já que trocará os atuais três sistemas de processamento eletrônico pelo PJe. Também nesta edição, o Ranking de Inconstitucionalidade mostra quais foram as cidades com o maior número de leis consideradas inconstitucionais pelo Órgão Especial do tribunal.

O Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2019 mostra ainda a posição dos desembargadores em temas de grande demanda em todo o TJ-RJ, como o limite de cobrança do ICMS sobre bens essenciais, a responsabilidade do estado em casos de bala perdida, a concessão de Justiça gratuidade em casos de renegociação de financiamento de automóvel e se o desperdício de tempo útil gera dano imaterial.

A versão on-line do Anuário da Justiça, disponível a partir do dia 17, pode ser acessada por celular, tablet ou computador. Baixe o aplicativo Anuário da Justiça na App Store e na Play Store para comprar a sua edição.

A versão impressa da publicação está em pré-venda na Livraria ConJur.

Lançamento do Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2019
Quando: 17/4 (quarta-feira)
Onde: sede do TJ-RJ
Endereço: avenida Erasmo Braga, 115, Foyer Lâmina I, 10º andar
Horário: 17h

Patrocinadores do evento
Refit
Mudrovitsch Advogados

Anunciantes da publicação
Adilson Macabu & Floriano Neto Advogados Associados
Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
Barboza Advogados Associados
Bradesco S.A.
Cesar Asfor Rocha Advogados
Dannemann Siemsen Advogados
Décio Freire e Advogados
Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
Fux Advogados
Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB
Instituto Innovare
Machado Meyer Advogados
Moraes Pitombo Advogados
Paulo Lins e Silva Advogados
Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
Pinheiro Neto Advogados
Refit
Rodrigo Mudrovitsch Advogados
Sergio Bermudes Advogados
Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!