Tecnologia na corte

TRT-18 e Banco do Brasil vão implantar sistema para emissão de alvarás

Autor

5 de abril de 2019, 14h40

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) e o Banco do Brasil discutiram na tarde de terça-feira (2/4) a implantação do Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SisconDJ) para a emissão de alvarás de levantamento de depósitos judiciais nas unidades de primeiro grau. A expectativa é que a interligação bancária das Varas do Trabalho com o BB seja feita até o fim do semestre.

Para a implantação do sistema, Goiás conta com o apoio técnico do TRT de São Paulo, que inaugurou a interligação com o BB, e com os técnicos do banco. Além de SP, mais dois regionais trabalhistas já utilizam a interligação: o TRT-20 (Sergipe) e o TRT-21 (Rio Grande do Norte).

Uma vez implantado, o sistema permite que as partes recebam seus créditos diretamente nas contas indicadas no processo, evitando o comparecimento ao banco ou à vara do trabalho.

De acordo com dados do Banco do Brasil, o mês de março fechou com um saldo de R$ 118 milhões aproximadamente em depósitos judiciais relativos a processos que tramitam na Justiça do Trabalho em Goiás. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-18. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!