Consultor Jurídico

Colunas

Limite Penal

Assim como Quaresma não é Natal, trânsito em julgado não esgota jurisdição de 2º grau

Comentários de leitores

4 comentários

A violência dos ensandecidos

O IDEÓLOGO (Outros)

Dizem, em Brasília, que no mês de agosto de 2019, Lula, junto com trezentos mil rebeldes primitivos, voltarão para continuar as suas "criminosas atitudes", contra um povo que apenas luta para sobreviver.

Sem dúvida é lawfare

Thiago Bandeira (Funcionário público)

a Policia Federal, junto com o MP, junto com o TCU, junto com a Receita Federal, junto com o Moro (treinado pela CIA), junto com os Desembargadores do TRF, junto com os Ministros do STJ e do STF ("com STF e com tudo", né? (acovardado?)), junto com o Cunha (e o Cunha?), junto com a mídia golpista (que manipulou os coxinhas a ir às ruas (tolinhos, são massa de manobra, né?), tudo isso para encarcerar a alma mais honesta deste país. O objetivo é se apropriar do pré-sal.

Agora com licença que vou ali rir dos terraplanistas e dos olavetes.

Ode a impunidade

acsgomes (Outros)

Há diversas falácias nos argumentos do autor do artigo. Vejamos:
"...não podemos aplicar o voto médio, porque não há "empate" na votação, mas maioria contrária à execução antecipada"
Do mesmo modo, podemos dizer que há maioria contrária a execução da pena após o trânsito em julgado.
"Também reduz os danos da execução antecipada em segundo grau, pois o índice de reversibilidade no STJ é, sim, bastante alto e relevante"
Não, não é alto, como bem demosntrado pelo Min Barroso, a reversão de culpado para não culpado é menor que 1%.
"Parece melhor um culpado solto do que um inocente preso"
Isso é uma das maiores bobagens ditas para a defesa da impunidade. Ora, um culpado solto permite a perpetração de outros crimes pelo mesmo, inclusive de homicído. Como fica a proteção dos demais cidadãos?

200 mil criminosos.

Professor Edson (Professor)

Vamos fazer uma matemática breve, temos favoráveis a execução antecipada, Barroso, Moraes, Fux, Carmem, Fachin e Rosa(que já deixou claro que não vai votar contra), me desculpe o articulista mas a OAB pediu para mudar a data pois sabe que a derrota é eminente, e a sociedade já entendeu que a reversão do entendimento soltará mais de 200 mil presos, ninguém está mais se lixando para Lula. Lula é só mais um cadáver político esperando o funeral, o probelma vai se explicar para a sociedade que serão soltos mais de 200 mil criminosos, assassinos, estupradores, ladrões, corruptos, sequestradores, assassinos de crianças, assassinos de ex esposas e por aí vai...é muita coisa.

Comentar

Comentários encerrados em 13/04/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.