Distressed M&A

Escritório Felsberg Advogados tem novo sócio em fusões e aquisições

Autor

3 de abril de 2019, 7h42

Renato Brandão é o novo sócio na área de fusões e aquisições do escritório Felsberg Advogados. Ele vai atuar em Distressed M&A. A ideia é ampliar a assessoria a empresas que está com dificuldades nos processos de venda de participações societárias, de ativos, unidades produtivas isoladas. 

Brandão esclarece que o Distressed M&A não trata apenas a fusões e aquisições de empresa em recuperação judicial. “O conceito é mais abrangente pois mesmo o M&A de uma empresa em situação de crise que não está em recuperação judicial envolve uma série de precauções e estratégias para proteger o novo investidor das demais dividas do grupo econômico em estresse”, afirma. 

O advogado explica que a "estratégia de aquisição, o valuation, os stakeholders, as garantias, cross default, instrumentos contratuais são todos muito diferentes de um M&A tradicional".

O advogado atua na banca há quatro anos, possui MBA Executivo pelo Insper e extensão continuada em recuperação judicial e fusões, aquisições e reestruturação de empresas pela FGV.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!