Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Distressed M&A

Escritório Felsberg Advogados tem novo sócio em fusões e aquisições

Por 

Renato Brandão é o novo sócio na área de fusões e aquisições do escritório Felsberg Advogados. Ele vai atuar em Distressed M&A. A ideia é ampliar a assessoria a empresas que está com dificuldades nos processos de venda de participações societárias, de ativos, unidades produtivas isoladas. 

Brandão esclarece que o Distressed M&A não trata apenas a fusões e aquisições de empresa em recuperação judicial. “O conceito é mais abrangente pois mesmo o M&A de uma empresa em situação de crise que não está em recuperação judicial envolve uma série de precauções e estratégias para proteger o novo investidor das demais dividas do grupo econômico em estresse”, afirma. 

O advogado explica que a "estratégia de aquisição, o valuation, os stakeholders, as garantias, cross default, instrumentos contratuais são todos muito diferentes de um M&A tradicional".

O advogado atua na banca há quatro anos, possui MBA Executivo pelo Insper e extensão continuada em recuperação judicial e fusões, aquisições e reestruturação de empresas pela FGV.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 3 de abril de 2019, 7h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/04/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.