Consultor Jurídico

Notícias

"Avisa aos meninos"

"Prender com base em delação é um erro crasso", diz Gilmar Mendes sobre Bretas

Comentários de leitores

18 comentários

dia 7 às 14h manifestação anti-bolivariana!

Benedito matador de porco (Outros)

Assim como o STF venezuelano, os integrantes recentes do STF foram escolhidos pelo FORO DE SÃO PAULO que planejavam fazer da América Latina um bloco comunista nos moldes da infame URSS, com tecnologia de controle e opressão e uma "justiça" para chancelar "legalidade", como o STF de MADURO, usado para perseguir e prender patriotas.
O Brasil tem que tomar atitude, o STF está infiltrado pelo mal e ainda debocham, dizem que o povo pode espernear... mas que tem as armas são os militares e por muito menos, cabeças de reis e rainhas rolaram...

Absolutamente ridículo

Eliel Karkles (Advogado Autônomo - Civil)

Este senhor ministro é uma vergonha nacional... Se prender por conta da delação premiada é um erro, prender por provas testemunhais, também o é. Absolver por provas testemunhais também seria. A que ponto chegados. A insanidade permeia a nossa supra corte.

Parcialidade

Marcos José Bernardes (Advogado Autônomo - Civil)

Por que somente destacar os votos dos ministros que foram favoráveis ao pedido de liberdade do paciente? O voto dos demais ministros não merece destaque?

Advogados ou despachantes?

pljunges (Advogado Autônomo - Administrativa)

Tenho lido neste site, e nesta postagem novamente, opiniões de comentaristas que se dizem advogados pedindo, raivosamente que a constituição não seja aplicada. Que se persiga os réus e que se os jogue às feras (a tal "opinião pública"). Teriam eles realmente estudado ciências jurídicas? Seriam realmente advogados? A mim me parece que querem se passar por advogados mas não o são. No máximo são despachantes de luxo. Fossem advogados se bateriam, até fervorosamente, pelo respeito ao texto constitucional.

Decoro? o que é isso?

Paulo F. (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Todos conhecemos a índole do indecoroso ministro boquirroto.
Seus Habeas Corpus e suas revogações de prisões causam prejuízos insanáveis à nação. A própria natureza dos crimes contra o patrimônio público torna-os díficeis de encontrar e fáceis de apagar, o que fundamenta as prisões preventivas em geral, é ainda mais importante nos crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, etc, difíceis de comprovar, a não ser que tenham um rastro para se iniciar uma investigação. Onde se consegue o rastro? Na delação. Não foi uma prisão baseada em delação, nenhum juiz faz isso. A prisão tem base em provas obtidas a partir de delação, isso não é absurdo nenhum, é da própria faqueza da delação per si.
Aí ele argumenta desse jeitão aí, sem fundamento nenhum, dizendo "tem que ensinar esses meninos". Temos é um ministro molecote que acha que o conceito de justiça é subjetivo e pode ser relativizado.

Interpretação constitucional

CGSanromã (Advogado Autônomo - Civil)

Bretas prende, Gilmar solta.
Onde estão o TRF e o STJ?

Supremo

CGSanromã (Advogado Autônomo - Civil)

O que se passa com Gilmar, Lewandowski, Marco Aurélio e
Celso de Melo? Será que o Alexandre de Moraes entrou no time? Pela última votação acho que sim. Bom, veio do PSDB que segundo o TSE está tanto na direita, como no centro e na esquerda (joga em todas as posições). Sem surpresa ter se aliado ao PT para formar a maioria. No fim da carreira estão se sujando para defender bandidos. O pior é que o Supremo está sendo desmoralizado e o Brasil é que está se sujando em todo o mundo.

Quem será o próximo...?

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

É indubitável: mais uma vez Gilmar comanda a nau da impunidade junto ao STF..? Ninguém quer impunidade. Contudo, a lei, a CF ( dura lex sed lex) é que resguardam a liberdade desses bandalhos. Claro que Gilmar poderia manter presos qq um sendo ele relator. Mas ele não quer....Sabe-se lá porque... Todos sabem que a lex se interpreta subjtivamente ao menos efemeramente. Retrocedendo, nota-se que os grande sevandijas tiveram de Gilmar salvo conduto, quando deveria ser ele o garantidor dos interesses sociais. Penso: muita leniência não muda um pais, mas sim os cidadãos como era nas cidades-estados gregas, que apesar de tudo, com as invasões alexandrina romana, ruíram. Esperamos que brindemos isso; chegue a até nós algum dimiurgo ( v. Platão) como salvador. É esperar... sentado...o Homem sempre interage com o meio, qq meio, felizmente.

Gilmar tem razão?

ABCD (Outros)

Como cético que sou em relação ao STF, se o Gilmar afirma que algum magistrado decidiu de forma errada, então significa que a decisão foi CORRETA.

Só aqui

Geraldo Gomes (Administrador)

Em todo lugar do mundo delação tem papel de testemunha e isto configura prova. Só aqui querem interpretar que não.

Erro Crasso???

elimarco (Administrador)

Erro Crasso? Erro Crasso???
Será que esse senhor, acompanhado pelos seus seguidores de sempre quiseram dizer que os seus colegas, os Ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia que ficaram vencidos por 3 a 2, além do MM Juiz Dr. Marcelo Bretas são todos "meninos" e não entendem nada de direito, ou será que esse trio, que age quase sempre junto para libertar presos e corruptos de todo tipo, teria alguma outra motivação que eu, na minha ignorância não consigo imaginar qual seja?

Erro Crasso. Mas de quem?

Rogemon (Advogado Assalariado - Financeiro)

Gostaria que o Ministro indicasse um só caso em que, feita apenas e tão-somente a delação, fosse ordenada a prisão preventiva ou provisória. Um só, em que a delação não tenha sido acompanhada de evidências se veracidade, como documentos, depoimentos ou delações cruzados, ou em que essas prisões tenham ocorrido com base somente nas declarações do delator. Não há. O manifesto é falacioso, veradeiro erro crasso, feito para a plateia. Se há erros cometidos pela Lava Jato, ainda maiores há cometidos pelo magistrado quando atua em processo de parentes de padrinhos seus de casamento, quando libera traficantes, quando libera estupradores sabidamente culpados em prejuízo manifesto da sociedade, do interesse público, da imagem da mais Alta Corte e, acima de tudo, do imperio da lei.

Advogado - Conjur Isenta

Anderson Wilian (Outros)

Gostaria que a Conjur colocasse os votos dos dois ministros vencidos? Porque não colocam? Somente do coronel mato-grossense, do decano que já devia ter se aposentado a muito tempo. Acho que a CONJUR não é mais isenta a tempos.
Lacaios e ladrões do BRASIL.

Ah se Fichtner falasse...

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

Presunção de não culpabilidade, garantias constitucionais, tábua axiológica de valores humanitários do processo acusatório etc etc, tudo muito bonito quando usado corretamente (como dever ser), mas a grande verdade que absolutamente todos sabem no Estado do Rio de Janeiro é que se Regis Fichtner fizesse delação premiada desabaria meio mundo em terras fluminenses, e só gente muito, muito graúda, inclusive do Judiciário e MP.
.
Vocês acham que o triunvirato de heróis "garantistas" da Segundona do STF ia permitir isso? "Avisa aos meninos" que não.

O que é ridículo

S.Bernardelli (Funcionário público)

Sinceramente Eu Não Sei O Que Cármen Lucia E Fachin Faz Nesse Supremo, Será Figuração Do Contra? Chega Ser Ridículo E Pouco Profissional, Até Um Leigo Sabe Que Prender Alguém Com Base Em Delação É Errado. Parece Até Que Chegaram Agora No Supremo.

STF.

Professor Edson (Professor)

O ministro comete um pré-conceito, como tem acontecido, existe sim uma delação, logo uma investigação e um pedido de prisão aceito e fundamentado na primeira instância, se o ministro entende não ser suficiente para a manutenção da prisão ele tem todo direito de revogar, o ministro não precisa ficar nervoso ou atacar ninguém, a corte não ganha nada com isso.

MORO fazendo escola

Patricia Ribeiro Imóveis (Corretor de Imóveis)

"Prisão para garantir a credibilidade do Judiciário"

Essa é a forma do juiz de primeira instância pressionar a instância superior...

Se o Tribunal concede a liberdade estará ele, tribunal, colocando o judiciário em descrédito...

Engraçado é que antes do advento da lava jato essa era uma técnica só dos promotores...

Fachin e carmen

olhovivo (Outros)

Estes nem pra disfarçar de vez em quando e fazer valer a lei. Não faz mal receber críticas da galera ignara eporadicamente Fachin e Carmen, não só aplausos pra satisfazer o ego. E estão lá por indicação do PT que, com suas indicações ideológicas, causou isso no STF. Votos para satisfazer a voz das ruas, como diria o outro (BARROSO).

Comentar

Comentários encerrados em 10/04/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.