Luta pela igualdade

Escritório Andrade Maia lança comissão de diversidade

Autor

2 de abril de 2019, 18h55

O escritório Andrade Maia lançará, nesta quarta-feira (3/4), sua comissão de diversidade. O objetivo da equipe é prestigiar a cultura de diversidade, ampliando e aprimorando as iniciativas voltadas à igualdade de gênero, étnico-racial, geracional, de orientação sexual, de habilidades e deficiências, entre outras.

A banca também promoverá um censo interno para coleta de dados quantitativos e qualitativos sobre a sua composição, organização e estrutura funcional. O objetivo é identificar pontos positivos e desafios relacionados à diversidade.

A comissão é composta por nove pessoas, entre os sócios, advogados e colaboradores da área administrativa. A iniciativa deve atingir as equipes da firma, que atualmente conta com mais de 300 integrantes.

A comissão promoverá ações afirmativas no âmbito da sociedade civil, tais como seleção de instituições sem fins lucrativos voltadas à diversidade e inclusão para que possam ser assessoradas juridicamente, com o objetivo de ampliar oportunidades para todos os grupos.

Para lançar a comissão de diversidade, o Andrade Maia organizará evento nesta quarta (3/4) com uma palestra ministrada por Filipe Roloff com o tema “Inclusão, diversidade e fronteiras do preconceito”. Roloff é líder do Pride Connection e citado no ranking dos 50 futuros líderes LGBT's mais influentes do mundo, segundo o jornal britânico Financial Times. A palestra será transmitida ao vivo para as unidades do escritório Andrade Maia em todo país e será seguida por um debate. O evento acontecerá às 17h30 na sede do escritório Andrade Maia, em Porto Alegre (RS).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!