Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Reconhecimento internacional

Compliance do grupo J&F é premiado por associação latino-americana

A Associação Latino-Americana de Advogados Corporativos (Lacca), entidade que congrega cerca de 2 mil diretores de departamentos jurídicos de grandes empresas da América Latina, elegeu, na semana passada, o trabalho de compliance do Grupo J&F. A Lacca é entidade britânica do mesmo grupo da Latin Lawyer.

Na quinta edição do Prêmio anual, o chamado "oscar" do Direito latino-americano na categoria Advogado de Compliance do Ano foi para Emir Calluf Filho, diretor da J&F. O objetivo da entidade é reconhecer o executivo responsável por implementar as melhores políticas internas, treinamentos e programas voltados a atender às obrigações previstas pelo setor de compliance no mundo corporativo.

O trabalho da J&F concorreu com similares implementados pelos departamentos jurídicos da Bayer, Oracle, Fibria e AB InBev da América Latina.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 30 de setembro de 2018, 10h23

Comentários de leitores

1 comentário

Compliance premiado????

DR. CARLOS ALBERTO (Advogado Associado a Escritório)

Isso só pode ser piada não é ? Se esse compliance fosse realmente eficiente diagnosticado teria uma série de envolvimentos espúrios do grupo em questão, teria uma política de prevenção e correção antes das autoridades e antes do escândalo. Afinal esse prêmio é mesmo de eficiência?

Comentários encerrados em 08/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.