Consultor Jurídico

Notícias

Nova era

USP discute impactos da tecnologia disruptiva no Direito e blockchain

A SanFran Jr., Empresa Júnior da Faculdade de Direito da USP, organiza na próxima quarta-feira (3/10) o Congresso Acadêmico com o tema "Blockchain e M&A: os impactos das tecnologias disruptivas no direito". O evento ocorrerá no Auditório do 1º Andar da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco. 

Serão três painéis sobre assuntos que cobrem sobre o tema central: “Falhas das fusões e aquisições: Agency, Insider Trading e desigualdade informacional” às 10:30; “Blockchain: uma inovação disruptiva” às 14:30; e “Tecnologia X Tradição: a receptividade dos Blockchain nas Fusões e Aquisições” às 19 horas.

Para inscrições, acesse o site oficial do evento.

Revista Consultor Jurídico, 29 de setembro de 2018, 18h30

Comentários de leitores

1 comentário

Livro

O IDEÓLOGO (Outros)

"A blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros. Está constantemente crescendo à medida que novos blocos completos são adicionados a ela por um novo conjunto de registros" (fonte wikipedia).

Comentários encerrados em 07/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.