Consultor Jurídico

Artigos

Opinião

Memórias de um incêndio e o incêndio da memória nacional

Comentários de leitores

2 comentários

incêndio e funcionário público

Cidrac Pereira de Moraes (Advogado Autônomo - Criminal)

Certamente que os milhões de barnabés do serviço público federal, estadual, distrital e municipal são apenas trabalhadores e não raro ajudam a promover a cidadania e a dignidade. Mas, ofende ao povão as regalias dos funcionários públicos da elite do funcionalismo. Vejam que faz pouco tempo uma desastrada Ministra Presidente do STF teve o desplante de modificar a data de comemoração do dia do funcionalismo, do domingo do calendário, para um dia de semana adrede próximo de outro domingo para garantir mais um feriadão de folga e remuneração garantida aos servidores da Corte.
Como não sentir ofendido com esse tratamento que se multiplica em mil outros favorecimentos, enquanto nós da área privada e da da informalidade temos de tecer o fio para fazer o pano? Não dá pra chamar urubu de meu loiro.

Coitadinho dele

elias nogueira saade (Advogado Autônomo - Civil)

Coitadinho do funcionário público!.Deve ganhar o mesmo que um parente meu , fiscal do INSS que embolsa R$ 27.000,00 todo mês, chova ou faça sol. R, eclama que o funcionário público é culpado de todas as mazelas.Não, não é! Porém, a administração do Museu é de funcionários públicos da UFRJ , que diminuíram a porcentagem da verba a ele destinada, e um normal sistema contra incêndio ,em preço normal , para a iniciativa privada seria em torno de R$ 500.000,00.Como disse o jornalista de "esquerda" Elio Gaspari, deviam pedir demissão.

Comentar

Comentários encerrados em 22/09/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.