Consultor Jurídico

Notícias

Manifestação Política

STF rejeita denúncia contra Bolsonaro após voto de Moraes

Comentários de leitores

4 comentários

S.Bernardelli (Funcionário público)

Eududu (Advogado Autônomo)

Sobre as declarações de Bolsonaro sobre os quilombolas, devo dizer, primeiro, que arroba é apenas uma unidade de medida de peso, que não é exclusivamente utilizada para pesar gado.

Mas suponhamos que Bolsonaro realmente tenha feito uma comparação do quilombola com gado. O senhor acha que ele fez a comparação em razão do quilombola ser gordo ou em razão de ser negro?

Se sua resposta foi a segunda opção, devo lhe informar que racista e preconceituoso não é Bolsonaro, é o senhor.

É óbvio que, se houve a comparação com gado, ainda mais no contexto da fala do deputado, ela é referente ao (excesso de) peso da pessoa, e não à sua raça ou cor.

boa decisão

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Boa decisão, realmente foi uma forma grosseira de se expressar, ainda mais para quem almeja ser o mandatário nacional, contudo passou longe do crime de racismo. A própria polemica envolvendo a Deputada maria do Rosário é questionável, a Deputada interfere na entrevista do Bolsonaro, ofende, fala besteira, e sai se sentindo ofendida. A decisão deixou de considerar a retorsão, entre outros fatores. Incrível como se postar ao lado de "vulnerareis" garante imputabilidade, e se postar ao lado de pessoas de ideologia diversa vem garantindo o polo passivo da ação em processos penais e cíveis. Benedita da Silva, Gleisi Hoffman, José Dirceu falaram em sangue, em violência, em por fogo na rua, e, tudo isso foi considerado manifestação de movimentos sociais, já tudo o que o outro lado fala é crime. Parabéns ao STF nesse quesito.

Recuperação

O IDEÓLOGO (Outros)

Depois da decisão, o Bolsonaro se recupera em dois dias.

A discriminação...

S.Bernardelli (Funcionário público)

A discriminação por racismo não está na lei? Bolsonaro discrimina todo mundo, mulher, negro, gays e se deixar até o PAPA. Tá difícil de entender a decisão da nova ju$tiça brasileira. Talvez um dia quem sabe, ele seja condenado quando ofender algum ministro.

Comentar

Comentários encerrados em 19/09/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.